Pesquisar No Site
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Publicas, retomou as obras drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira. Elas visam melhorar, significativamente, os problemas de drenagem que ocorrem na região.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
A obra foi iniciada há dois anos, porém o projeto de drenagem precisou ser alterado por conta de interferências na rede de água e esgoto.
A Secretaria de Obras Públicas verificou então a importância de incluir outras avenidas no projeto: Avenida Luiz Cláudio do Prado, Avenida Aristides Anízio dos Santos e Avenida Sergipe.
A execução dos serviços nesses trechos é considerada como prioridade devido ao elevado fluxo de veículos que tem como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Outro detalhe do empreendimento é a construção de uma ciclovia que ligará o bairro Jardim Jaqueira, desde o Terminal Rodoviário, ao bairro Poiares.
A Secretaria de Obras ainda prevê a construção de mais um trecho de ciclovia do Poiares até o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 5.811.000,00. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa. A previsão de conclusão é para o final do ano.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Bloqueio no km 6 dos Contornos altera trânsito nesta quarta-feira
Motoristas que utilizam os Contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba devem ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quinta-feira (3/9). Um trecho no km 6 será bloqueado das 7h às 19h para a realização de serviços de recapeamento. A interdição ocorre nas proximidades do Supermercado Shibata e afetará
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das