Pesquisar No Site
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Publicas, retomou as obras drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira. Elas visam melhorar, significativamente, os problemas de drenagem que ocorrem na região.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
A obra foi iniciada há dois anos, porém o projeto de drenagem precisou ser alterado por conta de interferências na rede de água e esgoto.
A Secretaria de Obras Públicas verificou então a importância de incluir outras avenidas no projeto: Avenida Luiz Cláudio do Prado, Avenida Aristides Anízio dos Santos e Avenida Sergipe.
A execução dos serviços nesses trechos é considerada como prioridade devido ao elevado fluxo de veículos que tem como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Outro detalhe do empreendimento é a construção de uma ciclovia que ligará o bairro Jardim Jaqueira, desde o Terminal Rodoviário, ao bairro Poiares.
A Secretaria de Obras ainda prevê a construção de mais um trecho de ciclovia do Poiares até o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 5.811.000,00. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa. A previsão de conclusão é para o final do ano.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo