Pesquisar No Site
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Publicas, retomou as obras drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira. Elas visam melhorar, significativamente, os problemas de drenagem que ocorrem na região.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
A obra foi iniciada há dois anos, porém o projeto de drenagem precisou ser alterado por conta de interferências na rede de água e esgoto.
A Secretaria de Obras Públicas verificou então a importância de incluir outras avenidas no projeto: Avenida Luiz Cláudio do Prado, Avenida Aristides Anízio dos Santos e Avenida Sergipe.
A execução dos serviços nesses trechos é considerada como prioridade devido ao elevado fluxo de veículos que tem como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Outro detalhe do empreendimento é a construção de uma ciclovia que ligará o bairro Jardim Jaqueira, desde o Terminal Rodoviário, ao bairro Poiares.
A Secretaria de Obras ainda prevê a construção de mais um trecho de ciclovia do Poiares até o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 5.811.000,00. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa. A previsão de conclusão é para o final do ano.
Veja Também Recentes
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para
Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa leva desfile, dança e show no primeiro dia de competição
O alto astral marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), na noite de quarta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O evento contempla atletas a partir dos 60 anos, dos gêneros feminino e masculino, com atividades
Ações continuadas: Prefeitura de Caraguatatuba reforça combate ao descarte irregular e crimes ambientais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), mantém vigilância constante contra o descarte irregular de resíduos sólidos e crimes ambientais em diversas regiões da cidade. As vistorias realizadas ao longo do mês de setembro foram intensificadas após