Pesquisar No Site
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Publicas, retomou as obras drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira. Elas visam melhorar, significativamente, os problemas de drenagem que ocorrem na região.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
A obra foi iniciada há dois anos, porém o projeto de drenagem precisou ser alterado por conta de interferências na rede de água e esgoto.
A Secretaria de Obras Públicas verificou então a importância de incluir outras avenidas no projeto: Avenida Luiz Cláudio do Prado, Avenida Aristides Anízio dos Santos e Avenida Sergipe.
A execução dos serviços nesses trechos é considerada como prioridade devido ao elevado fluxo de veículos que tem como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Outro detalhe do empreendimento é a construção de uma ciclovia que ligará o bairro Jardim Jaqueira, desde o Terminal Rodoviário, ao bairro Poiares.
A Secretaria de Obras ainda prevê a construção de mais um trecho de ciclovia do Poiares até o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 5.811.000,00. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa. A previsão de conclusão é para o final do ano.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
Projeto do Domicílio Tributário Eletrônico para comunicação com CNPJs inscritos em Caraguatatuba é tema de audiências públicas
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em duas audiências públicas nesta quarta-feira e na última quarta-feira de setembro (23 e 30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda devem explicar a propositura, que cria uma
Prefeitura promove terceira audiência pública da LOA 2027 de Caraguatatuba nesta quarta-feira no Massaguaçu
Moradores da região Norte podem participar da terceira audiência pública descentralizada da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (30/9), às 19h, na Emef Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A audiência será uma oportunidade para a população conhecer as informações sobre
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.