Pesquisar No Site
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Publicas, retomou as obras drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira. Elas visam melhorar, significativamente, os problemas de drenagem que ocorrem na região.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
A obra foi iniciada há dois anos, porém o projeto de drenagem precisou ser alterado por conta de interferências na rede de água e esgoto.
A Secretaria de Obras Públicas verificou então a importância de incluir outras avenidas no projeto: Avenida Luiz Cláudio do Prado, Avenida Aristides Anízio dos Santos e Avenida Sergipe.
A execução dos serviços nesses trechos é considerada como prioridade devido ao elevado fluxo de veículos que tem como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Outro detalhe do empreendimento é a construção de uma ciclovia que ligará o bairro Jardim Jaqueira, desde o Terminal Rodoviário, ao bairro Poiares.
A Secretaria de Obras ainda prevê a construção de mais um trecho de ciclovia do Poiares até o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 5.811.000,00. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa. A previsão de conclusão é para o final do ano.
Veja Também Recentes
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida
Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu reúne 200 crianças de 4 a 12 anos na Praça da Cultura
O Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu, evento voltado exclusivamente para crianças de 4 a 12 anos, será realizado no próximo sábado (9), na Praça da Cultura, às 9h. As 200 vagas disponibilizadas foram totalmente preenchidas por atletas mirins e projetos esportivos da região. A participação é destinada para alunos regularmente
Fundo Social de Caraguatatuba entrega ao Lar Vila Vicentina primeiro kit de cobertores arrecadado na Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Caraguatatuba está em plena arrecadação de roupas de inverno, cobertores e edredons para a Campanha do Agasalho 20262026 – “Doe com amor, faz bem fazer o bem”. A primeira entidade a receber um kit de cobertores foi o Lar Vila Vicentina, uma instituição de longa permanência