Pesquisar No Site

Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem

Destaques
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem
Prefeitura retoma obras na Avenida Brasília e inclui outros trechos no projeto de drenagem

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Publicas, retomou as obras drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira. Elas visam melhorar, significativamente, os problemas de drenagem que ocorrem na região.

Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.

A obra foi iniciada há dois anos, porém o projeto de drenagem precisou ser alterado por conta de interferências na rede de água e esgoto.

A Secretaria de Obras Públicas verificou então a importância de incluir outras avenidas no projeto: Avenida Luiz Cláudio do Prado, Avenida Aristides Anízio dos Santos e Avenida Sergipe.

A execução dos serviços nesses trechos é considerada como prioridade devido ao elevado fluxo de veículos que tem como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Outro detalhe do empreendimento é a construção de uma ciclovia que ligará o bairro Jardim Jaqueira, desde o Terminal Rodoviário, ao bairro Poiares.

A Secretaria de Obras ainda prevê a construção de mais um trecho de ciclovia do Poiares até o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 5.811.000,00. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa. A previsão de conclusão é para o final do ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Nota Oficial – Suspensão da 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/09/2026
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 28/09/2026
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 17/09/2026
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)

As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/09/2026