Pesquisar No Site

Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro

Publicado em: 05/01/2022
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba prorrogou o prazo de inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviço nas Oficinas Culturais 2022.Os agentes culturais que queiram compor o cadastro da Fundação poderão inscrever seus projetos até às 17h do dia 13 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente pelo formulário disponível na aba Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br. Lembrando que os credenciados integrarão o cadastro da Fundação e poderão ser convocados quando houver demanda.

Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário on-line e anexar documentação classificatória que comprove formação ou notório saber para a área pretendida, de acordo com as exigências do edital. Lembrando que o candidato poderá inscrever mais de um projeto, devendo efetuar uma inscrição para cada.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores com acesso à rede na sede da FUNDACC, localizada à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A análise dos documentos para o credenciamento será realizada até 16 de janeiro de 2022 pela Comissão de Avaliação de Credenciamento. A habilitação e classificação dos artistas orientadores serão divulgadas no dia 17 de janeiro de 2022, no site da Fundação: https://fundacc.sp.gov.br/ e no mural na Sede Administrativa.

A primeira convocação se dará junto à homologação do credenciamento, em 31 de janeiro de 2022, chamando os melhores classificados, de acordo com a demanda inicial das Oficinas Culturais da FUNDACC.

Podem participar do credenciamento qualquer interessado, prestador de serviço artístico representado por pessoa jurídica em cujo objetivo social esteja prevista a prestação de serviço artístico e que atendam aos requisitos e condições do edital e seus anexos.

Conforme o edital, o credenciamento não gera qualquer direito à contratação, objetivando somente o cadastramento de artistas orientadores para as oficinas culturais em linguagens artísticas como artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto-vídeo, dança, ecologia, folclore e tradições populares, literatura, música, teatro e cursos livres.

As Oficinas Culturais compreendem atividades de aspecto predominantemente prático e cultural, de forma extensiva e regular, realizadas semanalmente, de março a junho e de agosto a novembro de 2022, de acordo com os dias e carga horária a serem definidos pela FUNDACC.

Vale ressaltar que as Oficinas poderão sofrer modificações de acordo com a legislação federal, estadual e municipal relativas à pandemia de Covid-19, com previsão de realização presencial ou online.

O Edital completo do credenciamento pode ser consultado pelo interessado no endereço eletrônico: https://fundacc.sp.gov.br/outros/24/11/2021/edital-no-029-de-24-de-novembro-de-2021-credenciamento-de-artistas-orientadores-para-as-oficinas-culturais-2022.

E o Edital de prorrogação pelo link: https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/05/01/2022/edital-no-0012022-prorroga-inscricao-credenciamento-oficinas-culturais-2022.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/08/2026
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/08/2026
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba

Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/08/2026
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba

A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/08/2026
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado

Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/08/2026