Pesquisar No Site

Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro

Publicado em: 05/01/2022
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba prorrogou o prazo de inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviço nas Oficinas Culturais 2022.Os agentes culturais que queiram compor o cadastro da Fundação poderão inscrever seus projetos até às 17h do dia 13 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente pelo formulário disponível na aba Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br. Lembrando que os credenciados integrarão o cadastro da Fundação e poderão ser convocados quando houver demanda.

Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário on-line e anexar documentação classificatória que comprove formação ou notório saber para a área pretendida, de acordo com as exigências do edital. Lembrando que o candidato poderá inscrever mais de um projeto, devendo efetuar uma inscrição para cada.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores com acesso à rede na sede da FUNDACC, localizada à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A análise dos documentos para o credenciamento será realizada até 16 de janeiro de 2022 pela Comissão de Avaliação de Credenciamento. A habilitação e classificação dos artistas orientadores serão divulgadas no dia 17 de janeiro de 2022, no site da Fundação: https://fundacc.sp.gov.br/ e no mural na Sede Administrativa.

A primeira convocação se dará junto à homologação do credenciamento, em 31 de janeiro de 2022, chamando os melhores classificados, de acordo com a demanda inicial das Oficinas Culturais da FUNDACC.

Podem participar do credenciamento qualquer interessado, prestador de serviço artístico representado por pessoa jurídica em cujo objetivo social esteja prevista a prestação de serviço artístico e que atendam aos requisitos e condições do edital e seus anexos.

Conforme o edital, o credenciamento não gera qualquer direito à contratação, objetivando somente o cadastramento de artistas orientadores para as oficinas culturais em linguagens artísticas como artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto-vídeo, dança, ecologia, folclore e tradições populares, literatura, música, teatro e cursos livres.

As Oficinas Culturais compreendem atividades de aspecto predominantemente prático e cultural, de forma extensiva e regular, realizadas semanalmente, de março a junho e de agosto a novembro de 2022, de acordo com os dias e carga horária a serem definidos pela FUNDACC.

Vale ressaltar que as Oficinas poderão sofrer modificações de acordo com a legislação federal, estadual e municipal relativas à pandemia de Covid-19, com previsão de realização presencial ou online.

O Edital completo do credenciamento pode ser consultado pelo interessado no endereço eletrônico: https://fundacc.sp.gov.br/outros/24/11/2021/edital-no-029-de-24-de-novembro-de-2021-credenciamento-de-artistas-orientadores-para-as-oficinas-culturais-2022.

E o Edital de prorrogação pelo link: https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/05/01/2022/edital-no-0012022-prorroga-inscricao-credenciamento-oficinas-culturais-2022.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas

Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 16/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-24 at 13.42.42
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula

De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/09/2026
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP

A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/09/2026
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/10/2026
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura

Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/10/2026