Pesquisar No Site

Espaço Aventura retoma atendimento ao púbico; Confira dias e horários da atração

Destaques
Espaço Aventura retoma atendimento ao púbico; Confira dias e horários da atração
Espaço Aventura retoma atendimento ao púbico; Confira dias e horários da atração

Após quase dois anos fechado, devido às restrições por conta da pandemia da Covid-19, o Espaço Aventura retoma o atendimento ao público, mas os protocolos sanitários de prevenção à doença, como o uso de máscaras e utilização de álcool em gel estão mantidos no local.

A princípio, apenas a parte de baixo pode ser utilizada pelos visitantes. Isso porque uma manutenção está sendo realizada na parte superior, onde ficam as pontes.

De acordo com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), a previsão é de que a manutenção seja concluída ainda no final deste mês. A pasta ainda fará a manutenção predial do espaço, como por exemplo, pintura e podas de árvores.

A atração ganha mais visibilidade, principalmente agora, com o período de férias escolares. Recentemente, o funcionário público Marcos Roberto Aguilar, de 52 anos, levou a filha, Beatriz Mestieri Aguilar, de 14 anos, para praticar as atividades ofertadas pelo espaço e disse que ficou “maravilhado com o desenvolvimento, logo depois de repetir por diversas vezes uma parte do circuito”.

Beatriz possui o transtorno do espectro autista (TEA), popularmente conhecido como autismo, e deficiência intelectual. Ele contou que isso exige muito atenção e cuidado no trato dela em alguns ambientes e que, para sua alegria, foi bem recebido pela equipe.

“Queria destacar o compromisso desta cidade com as pessoas com deficiências em todos os sentidos. E sabemos as dificuldades que todos têm, mas esse olhar aos PCDs, não podemos deixar de falar”, disse Roberto.

O Espaço Aventura tem práticas de escalada, arvorismo, rapel e tirolesa. Os equipamentos são seguros e atividades são realizadas sempre com acompanhamento de monitores.

A idade para participar é a partir de quatro anos, sem limite de idade. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita.

Para quem não conhece, o arvorismo possui três andares, com diferentes níveis de dificuldade, de acordo com a altura do participante. É composto por ponte mista (toco de madeira transversal e atravessado); ponte tibetana (feita de cordas em V, para ser atravessada a pé); ponte em formato de rede; ponte falsa baiana (com três cabos: em cima, no meio e embaixo).

É importante ressaltar que os agendamentos de grupos, escolas ou instituições, ainda não foi liberado.

Visitas individuais não necessitam de agendamento, basta chegar ao local, nos dias e horários de funcionamento: quarta-feira – 8h às 14h; quinta-feira – 13h às 19h; sexta-feira e sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024