Pesquisar No Site
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bateu recorde no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – sul, centro e norte – chegando a 2.279, na última terça-feira (3).

#PraCegoVer: A imagem mostra a tenda instalada na UPA Central (Foto: Divulgação/PMC)
Mais da metade representa atendimento a pacientes com síndrome gripal. Os demais são de outras patologias.
Até então, segundo a Secretaria de Saúde, a maior marca havia sido registrada no ano passado, com 1.500 atendimentos, devido ao avanço da Covid-19 no município.
Dados atualizados diariamente pela Saúde mostram que, nos quatro primeiros dias de 2022, as UPAs já realizaram 8.265 atendimentos. Uma média de 2.066 ao dia, que é quase três vezes maior do que há um mês.
Antes da temporada de verão e do aumento de casos de síndrome gripal, quando o número de atendimentos não chegavam a 700, as UPAs contavam com 17 médicos. Isso quer dizer que cada um deles atendia, em média, 41 pacientes ao dia.
Hoje, as UPAs contam com 32 médicos. Mas a média de atendimentos por profissional não diminui e quase dobrou. Agora, esses profissionais atendem 70 pacientes ao dia.
A ampliação do número de médicos foi realizada por meio do ‘Projeto Verão’. A Secretaria de Saúde colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou tendas para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maioria dos atendimentos diários.
Casos de H3N2
Caraguatatuba registrou, até o momento, sete casos influenza. Porém, não se sabe se trata da nova variante H3N2. Ambos fizeram o exame em laboratório particular e esses não informam o tipo de cepa. Os pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo tratados em casa.
Veja Também Recentes
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs
A Prefeitura de Caraguatatuba definiu as regras para a concessão de jornada especial de trabalho reduzida aos servidores públicos municipais com deficiência ou que tenham sob sua dependência pessoa com deficiência, com o Decreto nº 2.508/2026, que regulamenta o benefício previsto na Lei Complementar Municipal nº 145, de 19 de
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem