Pesquisar No Site
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bateu recorde no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – sul, centro e norte – chegando a 2.279, na última terça-feira (3).

#PraCegoVer: A imagem mostra a tenda instalada na UPA Central (Foto: Divulgação/PMC)
Mais da metade representa atendimento a pacientes com síndrome gripal. Os demais são de outras patologias.
Até então, segundo a Secretaria de Saúde, a maior marca havia sido registrada no ano passado, com 1.500 atendimentos, devido ao avanço da Covid-19 no município.
Dados atualizados diariamente pela Saúde mostram que, nos quatro primeiros dias de 2022, as UPAs já realizaram 8.265 atendimentos. Uma média de 2.066 ao dia, que é quase três vezes maior do que há um mês.
Antes da temporada de verão e do aumento de casos de síndrome gripal, quando o número de atendimentos não chegavam a 700, as UPAs contavam com 17 médicos. Isso quer dizer que cada um deles atendia, em média, 41 pacientes ao dia.
Hoje, as UPAs contam com 32 médicos. Mas a média de atendimentos por profissional não diminui e quase dobrou. Agora, esses profissionais atendem 70 pacientes ao dia.
A ampliação do número de médicos foi realizada por meio do ‘Projeto Verão’. A Secretaria de Saúde colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou tendas para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maioria dos atendimentos diários.
Casos de H3N2
Caraguatatuba registrou, até o momento, sete casos influenza. Porém, não se sabe se trata da nova variante H3N2. Ambos fizeram o exame em laboratório particular e esses não informam o tipo de cepa. Os pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo tratados em casa.
Veja Também Recentes
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por vitórias consecutivas de Caraguatatuba sobre Lorena, finalizando as partidas de forma invicta. Com os resultados, Caraguatatuba
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na