Pesquisar No Site
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bateu recorde no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – sul, centro e norte – chegando a 2.279, na última terça-feira (3).

#PraCegoVer: A imagem mostra a tenda instalada na UPA Central (Foto: Divulgação/PMC)
Mais da metade representa atendimento a pacientes com síndrome gripal. Os demais são de outras patologias.
Até então, segundo a Secretaria de Saúde, a maior marca havia sido registrada no ano passado, com 1.500 atendimentos, devido ao avanço da Covid-19 no município.
Dados atualizados diariamente pela Saúde mostram que, nos quatro primeiros dias de 2022, as UPAs já realizaram 8.265 atendimentos. Uma média de 2.066 ao dia, que é quase três vezes maior do que há um mês.
Antes da temporada de verão e do aumento de casos de síndrome gripal, quando o número de atendimentos não chegavam a 700, as UPAs contavam com 17 médicos. Isso quer dizer que cada um deles atendia, em média, 41 pacientes ao dia.
Hoje, as UPAs contam com 32 médicos. Mas a média de atendimentos por profissional não diminui e quase dobrou. Agora, esses profissionais atendem 70 pacientes ao dia.
A ampliação do número de médicos foi realizada por meio do ‘Projeto Verão’. A Secretaria de Saúde colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou tendas para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maioria dos atendimentos diários.
Casos de H3N2
Caraguatatuba registrou, até o momento, sete casos influenza. Porém, não se sabe se trata da nova variante H3N2. Ambos fizeram o exame em laboratório particular e esses não informam o tipo de cepa. Os pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo tratados em casa.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça
Na tarde de sexta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo na região sul do município, receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação de um veículo cujo condutor possuía mandado de prisão em aberto. Diante das informações, a equipe intensificou o
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de