Pesquisar No Site
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bateu recorde no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – sul, centro e norte – chegando a 2.279, na última terça-feira (3).

#PraCegoVer: A imagem mostra a tenda instalada na UPA Central (Foto: Divulgação/PMC)
Mais da metade representa atendimento a pacientes com síndrome gripal. Os demais são de outras patologias.
Até então, segundo a Secretaria de Saúde, a maior marca havia sido registrada no ano passado, com 1.500 atendimentos, devido ao avanço da Covid-19 no município.
Dados atualizados diariamente pela Saúde mostram que, nos quatro primeiros dias de 2022, as UPAs já realizaram 8.265 atendimentos. Uma média de 2.066 ao dia, que é quase três vezes maior do que há um mês.
Antes da temporada de verão e do aumento de casos de síndrome gripal, quando o número de atendimentos não chegavam a 700, as UPAs contavam com 17 médicos. Isso quer dizer que cada um deles atendia, em média, 41 pacientes ao dia.
Hoje, as UPAs contam com 32 médicos. Mas a média de atendimentos por profissional não diminui e quase dobrou. Agora, esses profissionais atendem 70 pacientes ao dia.
A ampliação do número de médicos foi realizada por meio do ‘Projeto Verão’. A Secretaria de Saúde colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou tendas para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maioria dos atendimentos diários.
Casos de H3N2
Caraguatatuba registrou, até o momento, sete casos influenza. Porém, não se sabe se trata da nova variante H3N2. Ambos fizeram o exame em laboratório particular e esses não informam o tipo de cepa. Os pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo tratados em casa.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na