Pesquisar No Site
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bate recorde em atendimentos das UPAs; mais da metade representa síndrome gripal
Caraguatatuba bateu recorde no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – sul, centro e norte – chegando a 2.279, na última terça-feira (3).

#PraCegoVer: A imagem mostra a tenda instalada na UPA Central (Foto: Divulgação/PMC)
Mais da metade representa atendimento a pacientes com síndrome gripal. Os demais são de outras patologias.
Até então, segundo a Secretaria de Saúde, a maior marca havia sido registrada no ano passado, com 1.500 atendimentos, devido ao avanço da Covid-19 no município.
Dados atualizados diariamente pela Saúde mostram que, nos quatro primeiros dias de 2022, as UPAs já realizaram 8.265 atendimentos. Uma média de 2.066 ao dia, que é quase três vezes maior do que há um mês.
Antes da temporada de verão e do aumento de casos de síndrome gripal, quando o número de atendimentos não chegavam a 700, as UPAs contavam com 17 médicos. Isso quer dizer que cada um deles atendia, em média, 41 pacientes ao dia.
Hoje, as UPAs contam com 32 médicos. Mas a média de atendimentos por profissional não diminui e quase dobrou. Agora, esses profissionais atendem 70 pacientes ao dia.
A ampliação do número de médicos foi realizada por meio do ‘Projeto Verão’. A Secretaria de Saúde colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou tendas para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maioria dos atendimentos diários.
Casos de H3N2
Caraguatatuba registrou, até o momento, sete casos influenza. Porém, não se sabe se trata da nova variante H3N2. Ambos fizeram o exame em laboratório particular e esses não informam o tipo de cepa. Os pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo tratados em casa.
Veja Também Recentes
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização. A certificação foi concedida
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e