Pesquisar No Site
Ação de limpeza de rios, praias e costeiras recolhe mais de 260 kg de microlixo
Ação de limpeza de rios, praias e costeiras recolhe mais de 260 kg de microlixo
A campanha ‘Um Novo Verão,’ da Prefeitura de Caraguatatuba, intensificou a limpeza de rios, praias e costeiras desde o dia 18 de janeiro. Em uma semana, 261 quilos de microlixo foram recolhidos.

#PraCegoVer: Vários lixos recolhidos como plástico, copo descartável, lata de refrigerante. Agente de limpeza faz recolha para descartar em saco de lixo preto (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e custeada com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente. A ideia do projeto é destinar equipes para limpeza em locais de difícil acesso.
Desde o início da ação, as equipes já passaram pelas trilhas da Pedra da Feira, Camaroeiro e Capricórnio. Os itens mais encontrados são bitucas de cigarro, tampas de garrafas, sacolas plásticas e garrafas PET e de vidro. Até pneu e vestuário já foram recolhidos.
Nesta semana, a programação seguirá pela Praia Brava, Martim de Sá e Prainha.
Segundo a SMAAP, a ação é para reforçar a limpeza e lembrar que a participação da população é fundamental para preservação do nosso meio ambiente.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba comemora 169 anos com programação cultural diversificada ao longo de abril
Caraguatatuba completa 169 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril. Para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove uma programação especial ao longo de todo o mês, com atividades diversificadas, em sua maioria gratuitas e com classificação livre. Abrindo as comemorações, a tradicional encenação da
Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais
Prefeitura de Caraguatatuba cria ecoponto para lixo eletrônico e lâmpadas no Jardim Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de um novo ecoponto no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. O espaço funciona na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um local
Navegar Experience movimenta orla de Caraguatatuba neste domingo com programação de esporte, cultura e lazer
Neste domingo (29) a 9ª edição do Navegar Experience retorna consolidando-se como um convite aberto à população para vivenciar o melhor do esporte, lazer, cultura e gastronomia à beira-mar. A programação náutica oferece experiências únicas e gratuitas com a modalidade de vela em dois momentos ao longo do dia. A
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.