Pesquisar No Site

Unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terão horário de atendimento alterado a partir de janeiro

Unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terão horário de atendimento alterado a partir de janeiro
Unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terão horário de atendimento alterado a partir de janeiro

A partir do dia 3 de janeiro, o atendimento ao público das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania será alterado conforme o decreto Nº 1.560, de 30 de novembro de 2021.

O decreto, publicado em Diário Oficial Eletrônico, determina aos servidores públicos municipais o retorno ao expediente de oito horas, a partir de janeiro,  diárias nas respectivas repartições, observadas as jornadas de trabalho fixadas em lei.

O atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Centro, Sul e Norte – e dos bairros Barranco Alto, Jetuba e Massaguaçu, será das 8h30 às 15h30. Já no Banco de Alimentos, no Jardim Britânia, terá atendimento das 8h às 16h.

O CRAS é a porta de entrada da assistência social. Nele, são ofertados serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Quem utiliza o CRAS também recebe orientações sobre os benefícios assistenciais e pode ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Outro equipamento muito importante para o município é Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Jardim Aruan. Nele, o atendimento será das 8h às 16h.

O CREAS oferta serviços especializados e continuados às famílias e pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

As unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania funcionam de segunda a sexta-feira. Por conta dos feriados e pontos facultativos, o funcionamento pode ser alterado. Consulte.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

surfé
Instituto Surfé representa Caraguatatuba no Prêmio Isabel Salgado na categoria ‘Raízes’

O Instituto Surfé Caraguá está entre os projetos finalistas da segunda edição do Prêmio Isabel Salgado, na categoria ‘Raízes’. A iniciativa reconhece projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social em todo o país e agora entra em uma das etapas mais decisivas: o voto popular. Idealizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/04/2026
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2026
Judô de Caraguatatuba conquista títulos no Torneio Jarbas Dias Ferreira em São José dos Campos
Judô de Caraguatatuba conquista títulos no Torneio Jarbas Dias Ferreira em São José dos Campos

A equipe de judô de Caraguatatuba esteve no último domingo (29), em São José dos Campos, para a disputa do 28º Torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no ginásio Professor Nei Rodrigues, o “Teatrão”. O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô, reuniu 260 atletas federados, além de mais de 300

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/03/2026
0401 Feira Empreendedorismo Feminino - Hugo Labanca -5159
Fundo Social recebe 3ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira

Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 3ª edição do bazar será realizada nesta quarta-feira (8). No espaço, o público encontra uma variedade de artigos como produtos artesanais sem conservantes para rosto, corpo e cabelos,

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2026
1000478728
Secretaria de Serviços Públicos terá divisão dedicada à limpeza de praias e rios de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou a criação da Divisão de Limpeza de Praias e Rios, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações de cuidado com os ambientes naturais do município. A iniciativa tem como foco não apenas a limpeza dessas áreas, mas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/04/2026