Pesquisar No Site

Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM

Publicado em: 17/12/2021
Destaques
Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM
Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM

A Secretaria de Saúde iniciou, nesta sexta-feira (17), a entrega de 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação auditiva do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

#PraCegoVer: Imagem mostra uma fonoaudióloga dando orientações sobre os aparelhos auditivos (Foto: Luís Gava/PMC)

Essa é a segunda entrega em massa de 2021 promovida pelo setor. Desta vez, 61 pacientes serão beneficiados. Desses, 61 possuem perda auditiva bilateral, por isso necessitam de dois aparelhos, e dois com perda unilateral. Nesse caso, o paciente recebe apenas um aparelho.

Durante a entrega, o paciente recebe orientações quanto aos cuidados durante o uso e explicações de como será a adaptação com o aparelho. Quem dá essas orientações é a fonoaudióloga Mariana Tolosa. Ela explica que, com os novos aparelhos, “os pacientes terão novos estímulos e que, por isso, é necessário que a família ajude na adaptação”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e secretário de Saúde durante a entrega de aparelhos auditivos (Foto: Luís Gava/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhou as entregas do dia. Ao lado do secretário de Saúde Gustavo Boher, ele fala da alegria em saber que “o município consegue proporcionar mais qualidade de vida e assistência aos pacientes”.

Após a entrega, o paciente já sai utilizando o aparelho. Segundo o coordenador do setor de reabilitação, Paulo Malta, “o dispositivo possui um regulador digital que está adaptado conforme o resultado da audiometria do paciente”.

Com o auxílio do familiar, ele deverá seguir todas as instruções sobre o manuseio e cuidados que deve ter durante e depois do uso. “Por isso solicitamos que o paciente venha acompanhado por um familiar”.

Os pacientes terão de retornar ao setor de reabilitação daqui a 15 dias para informar como foi o período da adaptação, esclarecimento de dúvidas e pedir possíveis ajustes do aparelho auditivo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o investimento total nesses aparelhos auditivos gira em torno de 84 mil reais, sendo integralmente custeados com recursos do município.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024