Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização para atividades náutica
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização para atividades náutica
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e apoio da Atividade Delegada da Polícia Ambiental, iniciou no domingo (5) um trabalho preventivo de fiscalização e orientação sobre as atividades náuticas no município.
Com a chegada da alta temporada e a flexibilização dos protocolos sanitários pelo Estado, a expectativa é de uma população flutuante acima de 600 mil pessoas em Caraguatatuba.
“Com isso e com grande número de banhistas e equipamentos náuticos ao mesmo tempo nas praias, aumenta-se muito o risco de acidentes”, explica o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.

#PraCegoVer: Motorista de jet skis recebendo orientações dos Atividade Delegada da Polícia Ambiental (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Pensando nisso, a prefeitura começou a orientar os proprietários que estavam circulando em seus barcos, lanchas e jet skis sobre os procedimentos para o bom convívio e segurança dos banhistas.
“Nossa prioridade é o banhista seguro em nossas praias”, reforça.
Neste primeiro dia foram registradas cinco orientações, sendo três em lanchas e duas em jet skis.
Em casos de autuações, as multas podem variar de R$ 822,80 até R$ 4.353,36.
Importante destacar que a fiscalização verifica desde estacionamento de reboque de embarcação até trafego dentro dos 200 m da praia.
“Embarcações com motores só podem sair aos 200 metros da praia ou de áreas específicas. Jet skis trafegando ao lado de banhistas não pode”, alerta o secretário antecipando que as ações também vão contar com apoio da Marinha do Brasil.
Veja Também Recentes
Gestão Municipal amplia abordagem humanizada e inclui cuidado com animais de população de rua
A ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Assistência Social de Caraguatatuba resultou no atendimento de pessoas em situação de rua e a seus animais de estimação na manhã de quarta-feira (29), na região central da cidade. A iniciativa foi realizada na Praça do Caiçara, atrás do Museu de
Caraguatatuba promove mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo e convida população a participar
Moradores e visitantes de Caraguatatuba têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio ambiente durante o mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo que será realizado no dia 28 de abril, terça-feira, das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52. A iniciativa tem como objetivo promover a
Agentes de Trânsito e do Detran realizam blitz educativa para motociclistas dentro da Campanha Maio Amarelo em Caraguatatuba
Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) abordaram motociclistas e pedestres, que passavam na rua Altino Arantes, na altura da Praça Dr. Cândido Mota, na manhã desta quarta-feira, para passar orientações sobre direção segura
Alunos do Curso de Marketing Digital recebem certificação
Alunos da 2ª turma do curso de Marketing Digital, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Governo e Escola Técnica Estadual de Caraguatatuba (ETEC) – Centro Paula Souza receberam seus certificados na quinta-feira (23). Na aprendizagem com a professora Vilma Mota, os participantes aprenderam a planejar, criar e gerenciar estratégias digitais
Caraguatatuba reforça doação de sangue em parceria com Hemocentro de Taubaté
A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira do Projeto Sangue em Movimento, iniciativa do Hemocentro RP (Núcleo de Hemoterapia de Taubaté) que busca aumentar o número de doadores voluntários de sangue no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A Secretaria de Saúde oferta transporte gratuito aos moradores interessados