Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização para atividades náutica
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização para atividades náutica
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e apoio da Atividade Delegada da Polícia Ambiental, iniciou no domingo (5) um trabalho preventivo de fiscalização e orientação sobre as atividades náuticas no município.
Com a chegada da alta temporada e a flexibilização dos protocolos sanitários pelo Estado, a expectativa é de uma população flutuante acima de 600 mil pessoas em Caraguatatuba.
“Com isso e com grande número de banhistas e equipamentos náuticos ao mesmo tempo nas praias, aumenta-se muito o risco de acidentes”, explica o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.

#PraCegoVer: Motorista de jet skis recebendo orientações dos Atividade Delegada da Polícia Ambiental (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Pensando nisso, a prefeitura começou a orientar os proprietários que estavam circulando em seus barcos, lanchas e jet skis sobre os procedimentos para o bom convívio e segurança dos banhistas.
“Nossa prioridade é o banhista seguro em nossas praias”, reforça.
Neste primeiro dia foram registradas cinco orientações, sendo três em lanchas e duas em jet skis.
Em casos de autuações, as multas podem variar de R$ 822,80 até R$ 4.353,36.
Importante destacar que a fiscalização verifica desde estacionamento de reboque de embarcação até trafego dentro dos 200 m da praia.
“Embarcações com motores só podem sair aos 200 metros da praia ou de áreas específicas. Jet skis trafegando ao lado de banhistas não pode”, alerta o secretário antecipando que as ações também vão contar com apoio da Marinha do Brasil.
Veja Também Recentes
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana
Caraguatatuba recebe atletas de diferentes partes do mundo na próxima semana para o Campeonato Mundial de Sambo de Praia. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), na Praça da Cultura, no Centro, com entrada gratuita. Pela primeira vez realizado na América do Sul,
Nova eleição on-line da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba é nesta quinta-feira (3/9)
Os servidores públicos escolhem nesta quinta-feira (3/9) 12 representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027, seis titulares e seis suplentes por meio do voto eletrônico. A votação eletrônica é das 6h às 18h, exclusivamente no site http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/. Para votar, o servidor
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
JipeFest 2026 movimenta Caraguatatuba em outubro com competições, trilhas, exposição de veículos e shows
Caraguatatuba recebe o JipeFest 2026 entre os dias 16 e 18 de outubro com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas 4×4, exposição de veículos e shows. A programação foi remarcada e a abertura inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba e pela Acalento
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado