Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba sanciona lei para fornecimento de absorventes nas escolas da rede municipal

Prefeito de Caraguatatuba sanciona lei para fornecimento de absorventes nas escolas da rede municipal
O prefeito de Caraguatatuba sancionou nesta terça-feira (28) a Lei Nº 2.597 que institui na cidade o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas da rede municipal de ensino. A nova Lei é de autoria da vereadora Vera Morais (PV).
“A sensibilidade da vereadora Vera Morais ajudará muitas meninas de Caraguatatuba. Agora, as estudantes hipossuficiente, aquelas que não têm condições de comprar os absorventes, terão um grande suporte, que diminuirá a evasão escolar”, diz Aguilar Junior.
De acordo com a Lei, cabe à Prefeitura de Caraguatatuba promover nas escolas da rede municipal de ensino a distribuição do item higiênico feminino em quantidade adequada às necessidades dos estudantes.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Espaço Hartãt exibe documentário “A Pajé” neste sábado
O Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, exibe, gratuitamente, neste sábado (14), às 19h, o documentário “A Pajé” – obra que mergulha na força espiritual, cultural e política das mulheres da etnia Yawanawa, na Amazônia acreana. Após a exibição, está previsto um bate-papo com a codiretora, Nelma Salomão, que também atuou na produção do