Pesquisar No Site

Palestra com Erik Penna busca otimismo e atrai mais de 400 pessoas no Empreenda Caraguatatuba

Publicado em: 03/12/2021
Palestra com Erik Penna busca otimismo e atrai mais de 400 pessoas no Empreenda Caraguatatuba
Palestra com Erik Penna busca otimismo e atrai mais de 400 pessoas no Empreenda Caraguatatuba

O palco do Empreenda Caraguatatuba recebeu na noite desta quinta-feira (2) o renomado palestrante internacional Erik Penna. O especialista em gestão de pessoas e escritor possui artigos publicados em diversos veículos de comunicação.

#PraCegoVer: Erik Penna em apresentação na primeira noite do Empreenda (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Penna ministrou a palestra ‘Atitudes Criativas para Superar a Pandemia’ para mais de 400. A participação do especialista marcou o encerramento do primeiro dia da feira de empreendedorismo.

A palestra foi fundamental em 10 atitudes, ou passos, para auxiliar empreendedores a encontrar algo que os diferencia de seus concorrentes e ver o que precisa ser aprimorado ou melhorado.

Para iniciar a palestra, o escritor do livro ‘A Arte de Encantar Clientes’ mostrou o poder da pergunta. “O que posso fazer de melhor hoje?”. Depois, abordou que é necessário ter foco nas possibilidades. “Não devemos olhar para a crise e pensar no que as outras pessoas estão fazendo”, disse. “Pessoas fortes têm solução”, complementou.

Conforme Penna, a presença on-line é essencial para a expansão dos negócios e, por isso, o empreendedor não deve se esquecer da internet. “Aposte no marketplace e não se esqueça do whatsapp”, orientou. Ele também deu dicas para atrair a clientela. Uma delas é utilizar o Google Meu Negócio. A ferramenta é gratuita e promove a empresa com muita facilidade.

Ao indicar o whatsapp, o especialista pediu cautela e atenção aos erros que o empreendedor pode cometer. “É preciso ter cuidado para não perder a credibilidade, principalmente em relação ao tratamento do cliente”, explicou.

Outra atitude é a capacitação. É primordial preparar o funcionário para atender bem não só o turista, mas também o morador. “Você já está preparado para a temporada?”, questionou Penna.

Para ter sucesso, o cliente deve estar satisfeito com o que lhe é oferecido. Segundo o palestrante, essa pessoa pode auxiliar na promoção do negócio. “Surpreenda o cliente para que ele fique satisfeito e volte mais vezes, faça elogios e indique para outras pessoas”, orientou.

O público também aprendeu que a personalização ajuda a ser melhor do que a concorrência e que tornar algo único pode atrair mais clientes. Penna explicou que “quando o atendimento encanta o cliente, não é preciso vender. Ele compra”.

O otimismo é uma decisão, mas é necessário disposição para enfatizar algo positivo. Para Penna, a pessoa deve enxergar o lado bom das coisas e “esquecer a dificuldade e separar a vida de situação de vida”. “Às vezes, a gente acha que a situação difícil é pra sempre, mas não”, complementou.

Penna se referiu à palestra como “vitamina de otimismo” e disse ainda que “precisamos transbordar otimismo”. “Você reflete o que fala”. Ele encerrou a noite com uma reflexão e citou o trecho bíblico que relata o primeiro milagre de Jesus. “Ele transformou água em vinho para que a festa pudesse continuar e alegria não acabar”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior faz a abertura do evento na Praça da Cultura (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior esteve presente durante toda a palestra. Em um breve discurso, ele ressaltou a vontade e o ânimo que “é preciso ter para voltar com os negócios”.

Aguilar Junior ainda ressaltou que “o empreendedor tem que fazer diferente, buscar a mudança e fazer a diferença”. “Esse evento é o pontapé inicial para a nossa retomada”, concluiu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo teve uma rodada movimentada no final de semana com 26 gols em oito jogos, média de mais de três gols por jogo. No campo Toca do Gato, no Golfinhos, quatro jogos eliminatórios foram realizados. O EC Primavera venceu o Vasco Caraguá

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024
Prefeitura divulga novos resultados do Torneio de Aniversário de futebol de campo e futsal
Prefeitura divulga novos resultados do Torneio de Aniversário de futebol de campo e futsal

O final de semana foi agitado em Caraguatatuba com os jogos do Torneio Aniversário da Cidade Futebol de Campo e Futsal. As foram disputas acirradas nesta rodada. A última sexta-feira (1/03) teve o embate do futsal entre o time Nóis Complica e Tuka Bike. Com um placar final de 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros

A baixa de servidores diagnosticados com dengue ou até a Covid-19 tem prejudicado o trabalho de zeladoria nos bairros, aliado ao período mais chuvoso do ano (entre dezembro e final de março). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta registrou uma baixa de pelo menos 15 trabalhadores que atuam

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está notificando comerciantes que estão depositando materiais recicláveis em dias em que não é feita a coleta seletiva. O caminhão da coleta seletiva passa na porta de residências, prédios e casas comerciais de acordo com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/03/2024