Pesquisar No Site
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia em janeiro
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia em janeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma capacitação para 18 servidores públicos da Secretaria da Fazenda que vão operar o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nesta sexta-feira (17/12), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. A ferramenta entra em funcionamento no dia 1º de janeiro de 2022.

#PraCegoVer: Servidores da Secretaria da Fazenda da participando do treinamento sobre o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica na ACE (Foto: Luis Gava/PMC)
O analista da Empresa SigCorp, Wander Marquesan, empresa desenvolvedora do software, abordou os respectivos módulos: Nota eletrônica, Bancos, Simples Nacional e Cartórios.
Ao todo, 15 agentes de fiscalização tributária e três da equipe administrativa da Área de Arrecadação e Transferências receberam capacitação e ambientação no novo sistema para orientar prestadores/tomadores de serviços, contadores, escritórios, bancos, cartórios e órgãos públicos de outras esferas sobre o lançamento de dados no sistema.
A diretora do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Adriana dos Santos, disse que a nova ferramenta contribui para o monitoramento das receitas tributárias municipais, provenientes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. “O intuito é fazer um acompanhamento fiscal eficiente da receita do ISSQN, possibilitando assim o incremento da mesma”, destacou.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
Caraguatatuba participa de workshop sobre cultivo e aproveitamento de algas marinhas
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou, nos dias 26 e 27 de setembro, do Workshop Algas Marinhas: Cultivo & Cultura, realizado no Espaço Cultural Batuíra, em São Sebastião. A atividade foi promovida pelo Projeto Mar é Cultura e reuniu produtores, pesquisadores, comunidade, representantes do poder
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a