Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de roupas e brinquedos

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de roupas e brinquedos
Que tal aproveitar o final do ano para fazer aquela limpeza geral no guarda-roupa e no cesto de brinquedos e doar as peças boas para quem precisa? Assim, você acaba ficando apenas com o necessário e abre espaço para itens novos neste novo ano que virá.

#PraCegoVer: Prateleiras de ferro com várias roupas expostas, em destaque roupas jeans empilhadas. (Foto: Divulgação/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba conta com a colaboração de toda a população da cidade, seja morador ou veranista, para arrecadar peças de roupas e calçados em bom estado para doar aos mais necessitados. O Fundo também está recebendo brinquedos em bom estado de conservação para doar as crianças carentes.
Neste momento, quem puder, pode também doar toalhas de banho em bom estado de conservação.
No Fundo Social há um espaço com prateleiras abastecidas com as doações da população. As peças podem ser doadas durante o ano inteiro, tanto para adultos quanto para crianças de todos os tamanhos.
Todo mês, mais de 3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Segundo o Fundo Social, com o início da alta temporada, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, mas ainda assim as peças estão em falta.
“Também já estamos nos preparando para uma possível época de fortes chuvas na cidade. Se precisar, estaremos prontos para auxiliar a população com a entrega de roupas e kits necessários”, explica a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações no telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Educação participam de encontro sobre Escola em Tempo Integral em Campinas
Equipes do Apoio Pedagógico e da Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) de estiveram, em Campinas, no curso “Escola em Tempo Integral”, iniciativa formativa realizada pelo Ministério da Educação e Universidades Públicas. O objetivo do encontro foi capacitar e instrumentalizar professores das

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos