Pesquisar No Site
Com técnica e atleta de Caraguatatuba, Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-17 vence Copa Brasil de Basquete
Com técnica e atleta de Caraguatatuba, Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-17 vence Copa Brasil de Basquete
O time da técnica Ana Diniz, mais conhecida como Aninha, de Caraguatatuba, que recentemente assumiu o comando da Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-17, foi campeão da Copa Brasil que aconteceu no município de Goiânia (GO). Aninha convocou a atleta Luiza Fernandes, formada em Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Técnica Aninha com a jogadora caraguatatubense Luiza Fernandes (Foto: Divulgação)
O evento ocorreu entre os dias 6 e 12 de dezembro e contou com a participação de seleções dos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Paraná, Brasília e Espírito Santo, ambos nas equipes feminino e masculino.
O time Paulista ganhou de 66 a 51 do time Paranaense. Uma das melhores jogadoras paulistas foi Luiza Fernandes, de Caraguatatuba, que fez uma ótima campanha e foi muito precisa nas finalizações e arremessos nas cestas de 3 pontos.
Também houve destaques individuais da equipe paulista: a atleta Giovanna Rocha da Silva ficou com a MVP (jogadora mais valiosa), reboteiro e cestinha, a jogadora Candy Michelly Martinez Tseng ficou com a melhor assistência e a jogadora Bruna Costa da Silva ficou com a melhor cestinha de 3 pontos.
A técnica Aninha ainda é presidente da Associação de Basketball de Caraguatatuba (ABASC). Ela já trabalhou com o projeto ABASC Basketball School e já atuou como técnica das categorias de base do masculino e feminino de Caraguá, além de ter conquistado excelentes resultados à frente da categoria Adulto Feminino do município.
“Sou muito grata pela família ABASC por tudo que construímos. Sem vocês nada disso aconteceria. Gratidão ao basquete de Caraguatatuba e a todos os atletas e comissão técnica que contribuíram e ainda contribuem com meu crescimento profissional”, afirmou Aninha.
Já a atleta Luiza Fernandes foi pré-convocada para a Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-17 aos 16 anos. A jogadora fez parte dos projetos da Associação de Basketball de Caraguatatuba (ABASC), que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Ainda aos 13 anos, Luiza foi convidada a integrar a equipe da cidade de São José dos Campos. A jogadora também participou de campeonatos pelas equipes de Caraguatatuba, conquistando destaque e títulos na categoria. Ela também foi vice-campeã da Liga Paulista de Basquete em 2018 defendendo Caraguatatuba, e vice-campeã do Campeonato Paulista, também em 2018, pela cidade de São José dos Campos. A jogadora foi destaque da base da ABASC e cestinha do 2º Quadrangular de Basquete Feminino no ano de 2018, realizado em Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima
Palestra sobre Reforma Tributária dentro do Programa Fature Mais reúne meio empresarial de Caraguatatuba
Mais de 80 microempresários individuais (MEI), representantes de microempresas e de empresas de pequeno porte participarem do lançamento do programa Fature Mais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae SP e da palestra Reforma Tributária: Principais mudanças, impactos e como utilizar a Inteligência artificial para
Desconto de 5% no pagamento à vista do IPTU 2026 de Caraguatatuba vence sexta-feira e imposto pode ser parcelado em 10x
Os contribuintes podem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026 de Caraguatatuba com 5% na cota única até a próxima sexta-feira (20/3). Também é possível dividir o pagamento do carnê em dez vezes, sendo a primeira parcela para o dia 20 de março e a última para
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em
Espetáculo teatral “Frankenstein Circo” da Cia de 2 é destaque no Teatro Mario Covas em março
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 27 e 28 de março, o espetáculo “Frankenstein Circo”, da Cia de 2, de São José dos Campos. A montagem, com entrada gratuita, foi contemplada pelo edital do ProAC 22/2024. Na sexta-feira (27), a sessão tem início às 14h. O horário