Pesquisar No Site
Com orientações do Estado, Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira
Com orientações do Estado, Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira
Conforme as orientações do Governo Estadual, a partir de desta sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos que tenham completado seu esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Saúde ressalta que a antecipação do intervalo vale para quem tomou as duas doses da vacina CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca. Para os vacinados com a vacina de dose única (Janssen), o intervalo é de dois meses.
O intervalo entre a segunda e terceira dose continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Para receber a dose de reforço, não é necessário agendamento. A pessoa deve procurar uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Por conta dos feriados e pontos facultativos, o horário pode ser alterado. Consulte.
Vale lembrar que Caraguatatuba segue vacinando a população maior de 12 anos com a primeira dose, por meio do aplicativo ‘Vacina Caraguá’. A segunda dose está sendo aplicada para qualquer cidadão que necessite completar o esquema vacinal. Nesse caso, o agendamento é dispensável.
Outra forma de receber a vacina contra a Covid-19 é no Empreenda Caraguatatuba, principalmente para as pessoas que não conseguem se dirigir à unidade de saúde durante o dia.
A Secretaria de Saúde possui um stand no evento, próximo ao local onde serão realizadas as palestras. Quem passar pelo Empreenda poderá receber a sua vacina nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 14h às 21h.
Veja Também Recentes
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.