Pesquisar No Site
Com orientações do Estado, Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira
Com orientações do Estado, Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira
Conforme as orientações do Governo Estadual, a partir de desta sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos que tenham completado seu esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Saúde ressalta que a antecipação do intervalo vale para quem tomou as duas doses da vacina CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca. Para os vacinados com a vacina de dose única (Janssen), o intervalo é de dois meses.
O intervalo entre a segunda e terceira dose continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Para receber a dose de reforço, não é necessário agendamento. A pessoa deve procurar uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Por conta dos feriados e pontos facultativos, o horário pode ser alterado. Consulte.
Vale lembrar que Caraguatatuba segue vacinando a população maior de 12 anos com a primeira dose, por meio do aplicativo ‘Vacina Caraguá’. A segunda dose está sendo aplicada para qualquer cidadão que necessite completar o esquema vacinal. Nesse caso, o agendamento é dispensável.
Outra forma de receber a vacina contra a Covid-19 é no Empreenda Caraguatatuba, principalmente para as pessoas que não conseguem se dirigir à unidade de saúde durante o dia.
A Secretaria de Saúde possui um stand no evento, próximo ao local onde serão realizadas as palestras. Quem passar pelo Empreenda poderá receber a sua vacina nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 14h às 21h.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas ao longo do mês de julho em Caraguatatuba resultaram em vistorias técnicas e fiscalizações de campo, notificações preliminares e autos de infração ambiental. As atividades integram o trabalho permanente de monitoramento, proteção e preservação dos recursos naturais do município. As operações são desenvolvidas pela
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça
Na tarde de sexta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo na região sul do município, receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação de um veículo cujo condutor possuía mandado de prisão em aberto. Diante das informações, a equipe intensificou o
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem