Pesquisar No Site
Com orientações do Estado, Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira

Com orientações do Estado, Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira
Conforme as orientações do Governo Estadual, a partir de desta sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos que tenham completado seu esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Saúde ressalta que a antecipação do intervalo vale para quem tomou as duas doses da vacina CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca. Para os vacinados com a vacina de dose única (Janssen), o intervalo é de dois meses.
O intervalo entre a segunda e terceira dose continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Para receber a dose de reforço, não é necessário agendamento. A pessoa deve procurar uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Por conta dos feriados e pontos facultativos, o horário pode ser alterado. Consulte.
Vale lembrar que Caraguatatuba segue vacinando a população maior de 12 anos com a primeira dose, por meio do aplicativo ‘Vacina Caraguá’. A segunda dose está sendo aplicada para qualquer cidadão que necessite completar o esquema vacinal. Nesse caso, o agendamento é dispensável.
Outra forma de receber a vacina contra a Covid-19 é no Empreenda Caraguatatuba, principalmente para as pessoas que não conseguem se dirigir à unidade de saúde durante o dia.
A Secretaria de Saúde possui um stand no evento, próximo ao local onde serão realizadas as palestras. Quem passar pelo Empreenda poderá receber a sua vacina nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 14h às 21h.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda