Pesquisar No Site
Workshop do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 50 profissionais

Workshop do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 50 profissionais
O Workshop de apresentação do novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da Prefeitura de Caraguatatuba reuniu 52 pessoas, entre empresários, contabilistas e servidores públicos na manhã desta sexta-feira (26/11), na sede Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré.

#PraCegoVer: Público participante do Workshop sobre novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto:Luis Gava/PMC)
O VAF é o principal critério para cálculo do Índice de Participação do Município (Lei Complementar nº 63/1990 – art. 3º). É através do IPM que o município tem a sua cota-parte definida no repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Governo do Estado.
O secretário de Fazenda, Nelson Hayashida; a diretora do Departamento de Fiscalização, Adriana dos Santos, e os funcionários da Área de Arrecadação e Transferências também acompanharam a capacitação.
No Workshop, os analistas da empresa SigCorp, Wander Marquesan e Thamirs Ramos, mostraram como será feita a inserção de dados no novo sistema de escrituração eletrônica dos serviços prestados (ISS – Eletrônico), contratados e envio dos arquivos para apuração do ICMS.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira
Mais 19 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (23/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a entrega dos documentos e atestar

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria
Com a proximidade do inverno e o período de baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas, a Secretaria de Assistência Social segue com a abordagem destinada ao atendimento da população em situação de rua. Caraguatatuba conta com quatro equipamentos para atendimento da população em situação de rua: Centro Pop, Centro de Acolhida

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra