Pesquisar No Site
Projeto Arte Grafite revitaliza Pista de Skate em Caraguatatuba
Projeto Arte Grafite revitaliza Pista de Skate em Caraguatatuba
A pista de skate respirou arte, criatividade e muita diversão no final de outubro. O Projeto Arte Grafite chegou à Caraguatatuba e transformou a Pista de Skate da cidade em uma verdadeira tela.

#PraCegoVer: Jovem usa tinta preta ao lado de imagens coloridas para pintar o muro da pista de skate (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Esta foi a proposta do projeto Arte Grafite, que tem como objetivo criar obras de arte ao ar livre para quebrar a monotonia das cidades com desenhos e pinturas gigantes.
Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e com patrocínio da Panco, o projeto Arte & Grafite, em Caraguatatuba, teve realização e organização da Perfectto Projetos, apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes.
As obras foram produzidas pelo artista plástico Alexandre Filiage, reconhecido internacionalmente por sua inspiração na fauna brasileira.
Em cinco dias de evento foram ministradas oficinas gratuitas de grafite profissional para mais 120 crianças e adolescentes
O artista grafitou nos quatro lados da Pista de Skate, usando como base a fauna e a flora do município.
Na sexta-feira (27), todos os participantes receberam certificados profissionalizantes.
A estudante Tainá Bruhns, 16 anos, da Escola Estadual Thomás Ribeiro de Lima, conta que todas as suas expectativas quanto ao curso foram superadas. “Eu achei o máximo, em especial porque ganhamos um certificado profissionalizante, que vou poder colocar no currículo”, relata.
A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, destaca o enorme prazer que Caraguatatuba teve ao receber o projeto. “Foi maravilhoso o trabalho registrado na nossa pista de skate pelo artista plástico, Alexandre Filiage com o envolvimento de nossas crianças. Agradecemos imensamente esta parceria com o Proac e ao patrocínio da Panco”, ressalta.
Veja Também Recentes
12ª edição do Navegar Experience fortalece turismo náutico e reúne moradores e visitantes em Caraguatatuba
A 12ª edição do Navegar Experience consolidou mais uma vez o sucesso da iniciativa em Caraguatatuba no último domingo (28), com atividades gratuitas de esporte, lazer, turismo e contato com a natureza. Realizado sempre no último domingo de cada mês, o projeto integra o calendário oficial de eventos do município
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa de curso de noções básicas de Meteorologia
A equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (23), o especialista em monitoramento ambiental, João dos Reis, e a meteorologista, Linda Muzareli, ambos da empresa Geopixel de São José dos Campos. Os profissionais vieram ministrar um curso de Noções Básicas de Meteorologia e sobre o Geopixel Monitor, um
Instituto de Pesquisas Técnicas realiza levantamento das áreas de risco em Caraguatatuba
Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Habitação acompanharam os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o pesquisador e geólogo, Lucas Henrique Sandre, e o técnico especializado em edificações, Rogério Luiz Bastos, em visita aos bairros Jardim Santa Rosa, Olaria, Casabranca, Rio do Ouro e
Ação em supermercados amplia vacinação contra gripe em Caraguatatuba
A vacinação contra a gripe realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba nos supermercados Silva Indaiá e Assaí na última quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de junho, imunizou 440 pessoas. A ação é uma estratégia da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré para ampliar a cobertura vacinal e facilitar
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Refis na quinta e sexta-feira do feriado estadual da Revolução de 32
Moradores e veranistas podem aproveitar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba nas próximas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de julho, das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de