Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza monumento de homenagem aos 150 anos do município
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza monumento de homenagem aos 150 anos do município
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, executou serviços de limpeza e pintura no monumento do Sesquicentenário da emancipação político-administrativa, inaugurado em 20 de abril de 2007 pelo então prefeito José Pereira de Aguilar. Os trabalhos encerraram na manhã desta segunda-feira (29/11).

#PraCegoVer: Monumento em Sesquicentenário da emancipação político-administrativa de Caraguatatuba, inaugurado em 20 de abril de 2007 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Localizado no cruzamento das Avenidas Padre Anchieta e Prestes Maia, no Centro, o monumento foi criado pelo atual secretário de Obras Públicas, o engenheiro civil Leandro Borella, em comemoração ao aniversário de 150 anos da emancipação de Caraguatatuba. Na época, Borella ocupava o cargo de secretário de Urbanismo.
Desde setembro, servidores do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração já revitalizaram a Torneira Central, o marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1.919 (mas entrou em operação em 1.958), Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco, Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes no Jardim Primavera (em frente ao Cartório de Registro Civil), estátua de Iemanjá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
A equipe ainda passará por diversas praças, prédios públicos municipais, entre outros marcos de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Atletas de Caraguatatuba conquistam 17 medalhas no 32º Campeonato CEMC de Karatê
Atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (27), do 32º Campeonato CEMC de Karatê, realizado no Grêmio Nestlé, em Caçapava (SP). A competição reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 10 representantes do município. Sob orientação da técnica e sensei Maria do Carmo de Oliveira, a equipe caraguatatubense conquistou 17
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos