Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha contra descarte irregular de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha contra descarte irregular de lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma forte campanha para conscientizar e sensibilizar a população em relação ao descarte irregular de lixo. Placas foram colocadas ao longo da orla para chamar a atenção sobre o quanto o oceano e os animais sofrem, bem como o próprio município.

#PraCegoVer: Placa colocada na orla da praia com informações da campanha (Foto: Divulgação/PMC)
“Ei, esse plástico não é seu?”, “O plástico que você usa uma vez, destrói o oceano para sempre”, “A sua poluição polui a todos!” e “O lixo que você joga no chão polui os oceanos” são algumas frases utilizadas na campanha.
“Com a chegada da temporada e o aumento da população flutuante, o lixo produzido chega a níveis alarmantes e seu descarte irregular pode causar uma série de transtornos que vão desde problemas ambientais a problemas urbanos”, alerta o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
Ele disse ainda que, além da preocupação com rios e praias, é preciso ter uma atenção com o descarte irregular do lixo dentro da cidade, onde podem ocorrer entupimentos dentro das tubulações de drenagem, ocasionando alagamentos. “O cuidado com o descarte correto do lixo é dever e obrigação de quem o gera”.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca inclusive colocou bituqueiras em praias e pontos turísticos e alerta que existem os ecopontos (Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu), onde a população pode levar produtos que podem ser reciclados.
Serviço
Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais
Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170 – próximo a Praça do ParCão
Ecoponto Massaguaçu: fica entre as esquinas da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.
Caraguatatuba realiza formatura unificada para alunos dos cursos em parceria com o Senai São José dos Campos
Alunos que concluíram os cursos de Aperfeiçoamento Profissional de Técnicas para Pintura Predial, Técnicas para Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Governo e ministrados por instrutores do Senai São José dos Campo, participaram da formatura conjunta, na quarta-feira (3), no Centro
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”
O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral