Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha contra descarte irregular de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha contra descarte irregular de lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma forte campanha para conscientizar e sensibilizar a população em relação ao descarte irregular de lixo. Placas foram colocadas ao longo da orla para chamar a atenção sobre o quanto o oceano e os animais sofrem, bem como o próprio município.

#PraCegoVer: Placa colocada na orla da praia com informações da campanha (Foto: Divulgação/PMC)
“Ei, esse plástico não é seu?”, “O plástico que você usa uma vez, destrói o oceano para sempre”, “A sua poluição polui a todos!” e “O lixo que você joga no chão polui os oceanos” são algumas frases utilizadas na campanha.
“Com a chegada da temporada e o aumento da população flutuante, o lixo produzido chega a níveis alarmantes e seu descarte irregular pode causar uma série de transtornos que vão desde problemas ambientais a problemas urbanos”, alerta o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
Ele disse ainda que, além da preocupação com rios e praias, é preciso ter uma atenção com o descarte irregular do lixo dentro da cidade, onde podem ocorrer entupimentos dentro das tubulações de drenagem, ocasionando alagamentos. “O cuidado com o descarte correto do lixo é dever e obrigação de quem o gera”.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca inclusive colocou bituqueiras em praias e pontos turísticos e alerta que existem os ecopontos (Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu), onde a população pode levar produtos que podem ser reciclados.
Serviço
Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais
Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170 – próximo a Praça do ParCão
Ecoponto Massaguaçu: fica entre as esquinas da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três
Veja Também Recentes
Exposição “Verões em Caraguatatuba” resgata memória das temporadas de sol e mar
Caraguatatuba ganha um convite para viajar no tempo com a exposição “Verões em Caraguatatuba” no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma mostra de acervo que celebra as temporadas de verão que marcaram a história da cidade, especialmente entre as décadas de 1950 e 1960. Fotografias, objetos e
Encontro de Turismo amplia diálogo com trade e população em Caraguatatuba nesta quinta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (29), às 17h30, o 10º Encontro de Diálogo com representantes de setores turístico e público em geral. A reunião será na sede da Secretaria de Turismo e marca o primeiro encontro do ano de 2026. O evento se pauta em apresentar a programação
Copa Verão Caraguá de Hapkido reúne mais de 100 atletas em primeira edição
Caraguatatuba realizou no último domingo (25), a 1ª Copa Verão Caraguá de Hapkido. O evento ocorreu no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e reuniu mais de 100 atletas inscritos, marcando mais um importante capítulo para o desenvolvimento da modalidade no município. As disputas foram realizadas nas categorias mirim (6
Sabesp inicia campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 80%
A Sabesp iniciou a primeira campanha de renegociação de débitos de 2026 para que os clientes regularizem pendências financeiras. O programa “Acertando suas Contas com a Sabesp” segue até o dia 20 de fevereiro e possibilita a regularização das contas com descontos e opções facilitadas de pagamento. A iniciativa concede
Projeto Animação no Bairro leva sessões gratuitas de cinema infantil ao Residencial Getuba
O Centro Comunitário do Residencial Getuba, na região norte de Caraguatatuba, recebe nos próximos sábados, nos dias 24 e 31/1, às 18h, o projeto Animação no Bairro, com exibições gratuitas de longas-metragens animados. As sessões são gratuitas. A ação cultural, voltada ao público infantil, promove o acesso ao cinema em