Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município

Publicado em: 25/11/2021
Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município
Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (24), quatro atletas do município que vem sendo destaques em competições estaduais e nacionais.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba e Edriano Lucas, que representou Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada (Foto: Luis Gava/PMC)

“Sempre acompanho os resultados dos atletas de Caraguatatuba e é lindo ver o quão bem eles representam a nossa cidade nas mais diversas competições”, disse Aguilar Junior.

No início de novembro, Edriano Lucas da Silva ficou na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada. O atleta de Caraguatatuba foi eliminado apenas por Eliseu dos Santos, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos – Tóquio 2020. Foi a primeira vez que o município participou do Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Agradeço todo o apoio e torcida da Secretaria de Esportes e do Prefeito Aguilar Junior. O resultado me encheu de motivação e de alegria e agora quero me dedicar ainda mais para conseguir melhores classificações”, avalia Edriano.

Os professores Rodrigo Brandt e Thiago Intrieri, e Marcio Padro, diretor do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, aproveitaram o momento para apresentar ao prefeito os novos equipamentos para as modalidades adaptadas enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Aguilar Junior também recebeu os pilotos mirins da Associação de BMX de Caraguatatuba Nayla Lopes, de 11 anos, e Matheus Santos, de 8. A dupla vem se destacando estadualmente nas competições da modalidade. Caso continue tendo bons resultados, Matheus pode se consagrar campeão em sua modalidade.

#PraCegoVer: Aguilar Junior e Allan Francis, jogador de Beach Soccer do Corinthians (Foto: Luis Gava/PMC)

“A equipe já vem treinando intensamente e estamos cada vez mais trazendo excelentes resultados. Com muito empenho, estamos também colocando Caraguatatuba no mapa do BMX”, diz Jefferson Rodrigues, treinador da associação.

Por fim, para encerrar a visita esportiva, Aguilar Junior conversou com Allan Francis, atual jogador do Corinthians no Beach Soccer (futebol de areia). O atleta cresceu em Caraguatatuba e sempre se destacou no futebol fora e dentro da cidade. Francis presenteou o prefeito com uma camisa do clube.

“Agradeço a oportunidade de estar conversando com o Prefeito Aguilar Junior. Agora de fora da cidade, vejo Caraguatatuba cada vez mais se destacando em diversas modalidades e é um motivo de orgulho dizer que sou dessa cidade maravilhosa”, disse o jogador.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024