Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município

Publicado em: 25/11/2021
Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município
Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (24), quatro atletas do município que vem sendo destaques em competições estaduais e nacionais.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba e Edriano Lucas, que representou Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada (Foto: Luis Gava/PMC)

“Sempre acompanho os resultados dos atletas de Caraguatatuba e é lindo ver o quão bem eles representam a nossa cidade nas mais diversas competições”, disse Aguilar Junior.

No início de novembro, Edriano Lucas da Silva ficou na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada. O atleta de Caraguatatuba foi eliminado apenas por Eliseu dos Santos, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos – Tóquio 2020. Foi a primeira vez que o município participou do Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Agradeço todo o apoio e torcida da Secretaria de Esportes e do Prefeito Aguilar Junior. O resultado me encheu de motivação e de alegria e agora quero me dedicar ainda mais para conseguir melhores classificações”, avalia Edriano.

Os professores Rodrigo Brandt e Thiago Intrieri, e Marcio Padro, diretor do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, aproveitaram o momento para apresentar ao prefeito os novos equipamentos para as modalidades adaptadas enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Aguilar Junior também recebeu os pilotos mirins da Associação de BMX de Caraguatatuba Nayla Lopes, de 11 anos, e Matheus Santos, de 8. A dupla vem se destacando estadualmente nas competições da modalidade. Caso continue tendo bons resultados, Matheus pode se consagrar campeão em sua modalidade.

#PraCegoVer: Aguilar Junior e Allan Francis, jogador de Beach Soccer do Corinthians (Foto: Luis Gava/PMC)

“A equipe já vem treinando intensamente e estamos cada vez mais trazendo excelentes resultados. Com muito empenho, estamos também colocando Caraguatatuba no mapa do BMX”, diz Jefferson Rodrigues, treinador da associação.

Por fim, para encerrar a visita esportiva, Aguilar Junior conversou com Allan Francis, atual jogador do Corinthians no Beach Soccer (futebol de areia). O atleta cresceu em Caraguatatuba e sempre se destacou no futebol fora e dentro da cidade. Francis presenteou o prefeito com uma camisa do clube.

“Agradeço a oportunidade de estar conversando com o Prefeito Aguilar Junior. Agora de fora da cidade, vejo Caraguatatuba cada vez mais se destacando em diversas modalidades e é um motivo de orgulho dizer que sou dessa cidade maravilhosa”, disse o jogador.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ocorrências atendidas pela Defesa Civil de Caraguatatuba caem 68,8% em junho
Ocorrências atendidas pela Defesa Civil de Caraguatatuba caem 69,8% em junho

O total de ocorrências atendidas pela Defesa Civil de Caraguatatuba apresentou em queda de 69,8% em junho quando comparado com maio. Foram 42 registros contra 139 no período anterior. Isso ocorreu porque em maio passado houve um atendimento muito maior a quedas de árvores em vias públicas, residências e comércios

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 05/07/2022
Caraguatatuba conquista medalhas em campeonatos de Atletismo e Natação paralímpica
Caraguatatuba conquista medalhas em campeonatos de Atletismo e Natação paralímpica

As equipes de esportes adaptados de Caraguatatuba tiveram um final de semana repleto de competições. Ao todo, os paratletas disputaram as provas da 2ª Fase do Campeonato de Atletismo Loterias Caixa e do Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno. No campeonato de Atletismo, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/06/2022
Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza vagas remanescentes para curso de aperfeiçoamento de editor de vídeo
Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza vagas remanescentes para curso de aperfeiçoamento de editor de vídeo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Sebrae, ainda tem vagas para o curso de aperfeiçoamento de editor de vídeo (moviemaker). Ele é voltado para pessoas referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município que sejam maiores de 18 anos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 29/06/2022
Cine Clube exibe sessões gratuitas aos sábados na Videoteca Lúcio Braun
Fim de semana traz apresentação itinerante de balé, exposição fotográfica e cinema gratuito

Neste fim de semana, a programação cultural está repleta de atividades gratuitas. Exposição fotográfica, cinema, apresentação itinerante de balé, além de muita diversão para todos os públicos. A programação começa nesta sexta-feira (24), com a abertura da exposição fotográfica ‘Mudanças de um Contorno’, do fotógrafo documental Felipe Samurai. A mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/06/2022
Inscrições para o ‘Concurso de Poesias: Caraguatatuba bonita, esplendor de beleza rara’ seguem até dia 13/6
Inscrições para o ‘Concurso de Poesias: Caraguatatuba bonita, esplendor de beleza rara’ seguem até dia 13/6

As inscrições para o ‘Concurso de Poesias: Caraguatatuba bonita, esplendor de beleza rara’ seguem até às 17h do próximo dia 13, na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, à Rua Santa Cruz, nº 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h ou pelo formulário

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/06/2022