Pesquisar No Site
Mutirão do Emprego atende mais de 1,6 mil pessoas no primeiro dia
Mutirão do Emprego atende mais de 1,6 mil pessoas no primeiro dia
A 4ª edição do Mutirão do Emprego em Caraguatatuba começou nesta quinta-feira (4) e mais de 1,6 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura no primeiro dia da ação.

#PraCegoVer: Candidatos durante entrevista com empregador (Foto: Bia Gomes/PMC)
São mais de 750 oportunidades de emprego disponibilizadas até sexta-feira (5) poir 31 empresas participantes que buscam candidatos para atuar na alta temporada de verão, com possibilidade de contratação definitiva.
Com 63 anos de idade, Sônia Marcondes Moreira está na cidade há três meses e encontrou no litoral uma forma de retornar ao mercado de trabalho. “Vim para Caraguá para trabalhar, mas pensando em uma melhor qualidade de vida. Estou confiante; o evento está muito bem organizado e tenho fé que vou sair empregada, na minha área de atuação, que é zeladoria”, contou.
Já Myrella Dornelles, de 29 anos, busca uma oportunidade na área de logística. “Estou desempregada há dois anos e acredito que a hora de retornar ao mercado de trabalho formal é agora. Agradeço pela iniciativa da Prefeitura em unir esforços e ter esse olhar para população”, disse.

#PraCegoVer: Pessoas sentadas aguardam convocação para entrevista (Foto: Bia Gomes/PMC)
O Mutirão do Emprego também foi referência para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município de São José dos Campos. A diretora Solange Pereira e o responsável pela captação de vagas, Victor Aleixo, estiveram no espaço para conhecer a logística deste novo formato.
Para a diretora, este modelo organizado, por meio de agendamento, superou as expectativas. “Estamos acostumados com aqueles moldes com filas extensas e este formato, com certeza, será levado como ideia para nosso evento, previsto para maio. A organização está de parabéns. Valeu a pena vir conhecer e entender o funcionamento da ação”, destacou Solange.
No local, profissionais da Secretaria de Saúde também estão aplicando a vacina contra a Covid-19. É mais uma oportunidade para quem está com a segunda dose atrasada completar o esquema vacinal. Aproveite e leve o cartão de vacinação recebido no dia da primeira dose.
Um setor de atendimento do PAT está montado para receber currículos sem necessidade de inscrição prévia para as vagas disponibilizadas no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/11/vagas-disponiveis/.
O prefeito Aguilar Junior esteve no local e destacou que “o Mutirão do Emprego é uma grande oportunidade para a retomada e a alta temporada que se aproxima. Com essa ação, conseguimos aproximar e unir o empregador que está à procura de candidatos neste período onde as pessoas buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 112 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (24). Ao todo, estão disponíveis 112 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Categorias de base e divisões do futebol movimentam fim de semana com muitos gols em Caraguatatuba
As competições organizadas pelo Departamento de Futebol de Caraguatatuba movimentaram diversos campos e quadras do município ao longo do fim de semana, com partidas pelas categorias de base, 3ª Divisão de Futebol e campeonatos Master 50 e 60 anos de Futebol. No futsal de base, os confrontos disputados no CIDE
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba
O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha começa na sexta-feira com tradição, fé e cultura em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro Martim de Sá, realiza o 26º Arraiá a partir desta sexta-feira (3/7) até o dia 26 de julho, com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Caraguatatuba conquista título, garante finais e mantém sequência de vitórias no basquete
O basquete de Caraguatatuba encerrou mais um fim de semana de excelentes resultados, com títulos, classificações e campanhas de destaque em competições estaduais e regionais. As equipes do município venceram todas as partidas disputadas no último fim de semana (27 e 28 de junho). Pela Copa Metropolitana, a equipe adulta