Pesquisar No Site

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

Publicado em: 25/11/2021
Destaques
Empreenda Caraguatatuba 2021 começa nessa semana
Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

O Empreenda Caraguatatuba 2021 será realizado de 2 a 4 de dezembro, consolidando a retomada econômica do município. A feira terá uma programação diversificada, com rodadas de negócios e importantes palestrantes, como Mauro Silva, tetracampeão mundial com a seleção brasileira de futebol em 1994 e Erik Penna, palestrante internacional e autor de seis livros e do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’.

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

#PraCegoVer: O ex-jogador de futebol e campeão Mundial, Mauro Silva (Foto: Divulgação)

Por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, as palestras também precisarão de inscrições prévias do público, já que o auditório do Empreenda Caraguatatuba 2021 comportará 120 pessoas.

A entrada do público para a feira na Praça da Cultura entre os dias 2 a 4 de dezembro e a participação nas palestras será somente mediante inscrição prévia, que pode ser feita através do link: https://painel.credenciamento.digital/participantes/619d2cf15d306/confirm

As rodadas de negócios do Empreenda Caraguatatuba 2021 são exclusivas para empresas e é necessário a realização da inscrição através do link: https://painel.credenciamento.digital/participantes/619e7ee14d959/confirm

Na ultima edição do evento, em 2019, foram 21,5 mil visitantes de diversas regiões do Brasil e mundo, como Venezuela, Líbano, México, Espanha, Bolívia, Romênia, Estados Unidos e Uruguai. No mesmo ano, o evento movimentou mais de R$ 10 milhões de negócios entre empreendedores.

Para a edição 2021 o sucesso está garantido, com a participação de mais de 80 empresas e expositores renomados.

Confira a programação completa do Empreenda Caraguatatuba 2021:

 1º de dezembro: Mauro Silva (19h – Teatro Mário Covas)

 Realizando a tradicional abertura oficial do Empreenda Caraguatatuba, no Teatro Mário Covas, a palestra fica por conta do tetracampeão da Copa do Mundo com a seleção Brasileira em 1994, Mauro Silva. A palestra tem como tema ‘Como formar um time campeão’.

O evento de abertura do Empreenda Caraguatatuba é voltado para os empreendedores que se inscreveram para expor seus produtos na feira, além de parceiros do Empreenda Caraguatatuba 2021.

Além de campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva é o atual vice-presidente de Atletas e Competições da Federação Paulista de Futebol. O ex-jogador iniciou sua carreira no futebol ainda com 17 anos, em 1985, no Guarani. Em 1989 foi transferido para o então Bragantino (Red Bull Bragantino). Antes da Copa do Mundo, o ex-atleta foi jogar na Europa, mais precisamente na Espanha, para defender as cores do Deportivo La Coruña.

Mauro Silva divide seus trabalhos na Federação Paulista de Futebol, com a sua formação em Administração, através da Universidade Anhembi Morumbi. O palestrante da abertura do Empreenda Caraguatatuba 2021 é formado nos cursos de Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes (2021 – FGV), Programa Odyssey – Para Liderar em um Mundo em Transição (2019), Liderança Transformadora (2019), Conselheiros de Administração (2018), Governança e Melhores Práticas (2018), e Gestão de Futebol (2016).

Além disso, o tetracampeão mundial de 94 tem experiência em visão estratégica, práticas de governança corporativa, noções de legislação societária e percepção do perfil de risco de organizações, implementação de estratégias, altas capacidades de líder e mediar conflitos e unir equipes de altas performances e outros conhecimentos. Com uma palestra empolgante e envolvente, ele apresenta a importância de um time unido e as estratégias para fazer desse time um time campeão!

02 de dezembro – Auditório do Empreenda Caraguatatuba 2021 (Praça da Cultura)

 14h30: Time is Money! Administrando o tempo – Profº Me. Ricardo Maroni Neto (IFSP)

O primeiro dia do Empreenda Caraguatatuba, na Praça da Cultura, será aberto pela palestra ‘Time is Money! Administrando o tempo’, ministrada pelo Profº Me. Ricardo Maroni Neto, às 14h30.

Ricardo Maroni é economista, mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica e professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de Caraguatatuba. Em sua carreira, Maroni é autor de diversos livros e artigos na área de economia.

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

#PraCegoVer: Paula Kavadi é fonoaudióloga, formada pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-graduada em Fonoaudiologia Hospitalar (Foto: Divulgação)

15h30: Inteligência Emocional nos Negócios – SEBRAE – Priscila Tanihara

Ministrada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a palestra ‘Inteligência Emocional nos Negócios’, às 15h30, promete mostrar aos empreendedores e visitantes maneiras de gerir os seus negócios.

17h: Fomento do Mercado de Trabalho e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência – Paula Kavadi (SEPEDI)

 Paula Kavadi, funcionária pública da Prefeitura de Caraguatatuba, apresenta a palestra ‘Fomento do Mercado de Trabalho e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência’.

Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo
Pós graduação lato sensu em Fonoaudiologia hospitalar
Experiência em consultoria de empregabilidade para pessoa com deficiência e Marketing Vocal – Dominiu acessoria empresarial
Atuação no Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com deficiência e ao idoso (2016)
Fonoaudióloga na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)

19h: Atitudes Criativas para superar a pandemia – Erik Penna

Encerrando as palestras do 1º dia do Empreenda Caraguatatuba 2021, Erik Penna apresenta uma palestra que vem de encontro com o propósito da feira neste ano: ‘Atitudes Criativas para superar a pandemia’.

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

#PraCegoVer: Erik Penna é palestrante internacional e autor de seis livros e do best-seller 1A Arte de Encantar Clientes’ (Foto: Divulgação)

Erik Penna é palestrante internacional e autor de seis livros e do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’. O palestrante já ministrou mais de mil palestras no Brasil, Uruguai, Portugal e Estados Unidos e é o 1º lugar no Google como ‘Palestrante em Excelência no Atendimento’ e ‘Palestrante de Motivação’.

Em seu canal no YouTube, Erik Penna conta com mais de 1 milhão de visualizações. Na televisão, Penna conta com participações no programa ‘É de Casa’, ‘Profissão Repórter’ e ‘Pequenas Empresas Grande Negócios’, da TV Globo.

O palestrante tem ainda artigos publicados no UOL, Estadão, Exame, G1, Terra, Catho, Band Notícias, Gshow, Globoplay e outros.

Erik Penna possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e conta com qualificações internacionais na Universidade de Tampa, Bosto College e Instituto Disney em Orlando, nos Estados Unidos.

03 de dezembro – Empreenda Caraguatatuba 2021 (Praça da Cultura)

 14h: Atendimento: Uma excelente ferramenta para retomar os negócios e os lucros – Profº Me. César Augusto Ilodio Alves (IFSP)

Abrindo o 2º dia do Empreenda Caraguatatuba 2021, o Profº Me. César Augusto Ilodio Alves apresenta às 14h a palestra ‘Atendimento: Uma excelente ferramenta para retomar os negócios e os lucros’.

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

#PraCegoVer: César Augusto é administrador com especialidade em Gestão e Marketing e Coaching (Foto: Divulgação)

César Augusto é administrador com especialidade em Gestão e Marketing e Coaching. O professor também é mestre em Gestão e Desevolvimento Regional e docente no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de Caraguatatuba.

15h15: O futuro dos mercados consumidores: as tendências de consumo Pós-Covi19 – Profº Me. Tcharla Bragantin (Centro Universitário Módulo)

 A Profº Me. Tcharla Bragantin ministra a palestra ‘O futuro dos mercados consumidores: as tendências de consumo Pós-Covi19’, que apresentará o futuro do mercado após a pandemia.

Além de professora, Tcharla Bragantin é economista, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Economia, Contabilidade e Administração. Além disso, Tcharla acumula especialidades em Gestão de Finanças Empresariais e Mercado de Capitais e é a atual coordenadora dos cursos de Administração. Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba e da Faculdade São Sebastião (FASS).

Tcharla Bragantin também é consultora empresarial nas áreas de economia, contabilidade e administração, com expertise em controle financeiro; gestão de custos e preços; plano de negócios; diagnóstico empresarial; diagnóstico econômico-financeiro; planejamento estratégico; gestão terceirizada da controladoria; planejamento e gestão tributária; e treinamento e desenvolvimento de pessoas.

 16h30: Lei de Liberdade Econômica – Sebrae – Tatiana Sapla

 O Sebrae aprofundará os empresários e visitantes do Empreenda Caraguatatuba 2021 na Lei de Liberdade Econômica. Além disso, a palestra terá o objetivo de tirar as dúvidas sobre o tema.

 18h: Rodada de Negócio

 Um dos pontos principais do Empreenda Caraguatatuba, a primeira Rodada de Negócios da edição 2021 acontece às 18h do dia 03 de dezembro. Nela os empresários e empreendedores debatem ideias e firmam acordos, movimentando a economia local.

As rodadas de negócios do Empreenda Caraguatatuba 2021 são exclusivas para empresas e é necessário a realização da inscrição através do link: https://painel.credenciamento.digital/participantes/619e7ee14d959/confirm

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

#PraCegoVer: Além de professora, Tcharla Bragantin é economista, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Economia, Contabilidade e Administração (Foto: Divulgação)

04 de dezembro – Empreenda Caraguatatuba 2021 (Praça da Cultura)

 14h: Ousar. Liderar. Conquistar. Empreendedorismo com Auto Conhecimento – Geraldo Assunção (Grupo Focus)

Geraldo Assunção, do Grupo Focus, apresenta a palestra ‘Ousar. Liderar. Conquistar. Empreendedorismo com Auto Conhecimento.’

 Assunção é especialista em sua área e acumula formações e realizações. É formado em NLP Practitioner, pela International Association of – NLP Institutes (Programação Neurolinguística); Master Coach – ICI, pela International Association of Coaching-Institutes; Analista Comportamental pelo Instituto Você e Metaforum International e Analista Comportamental Disc Coacheecom.

Além disso, Geraldo Assunção já participou de diversos cursos de empreendedorismo pelo Sebrae, entre eles o Empretec e o Empreenda. Assunção é contador e sócio fundador do Grupo Focus – Contabilidade e Gestão Empresaria há 25 anos.

14h40: Como Vender para o Governo – Flávia Oliveira (O2M)

 Flávia Oliveira, da O2M, apresenta a palestra ‘Como Vender para o Governo’, onde mostrará que através de conhecimento e organização os empresários podem traçar um caminho de sucesso nas contratações e prestações de serviços para os governos públicos.

Flávia Oliveira é administradora de empresas e cursou administração pública pela FGV/RJ e conta com pós-graduação em Gerente de Cidade pela FAAP. Oliveira conta com experiência em mais de 5 mil processos licitatórios.

Mauro Silva, Erik Penna, rodadas de negócios e muito mais: confira a programação do Empreenda Caraguatatuba 2021

9 #PraCegoVer: Flávia Oliveira é administradora de empresas e cursou administração pública pela FGV/RJ e conta com pós-graduação em Gerente de Cidade pela FAAP (Foto: Divulgação)

A palestrante conta com 20 anos de experiência no setor público e já ocupou o cargo de Secretária de Administração, de Fazenda e de Planejamento e Tecnologia da Informação no município. Também foi consultora em Licitações e Contratos na Prefeitura Municipal de Sinop (MT) e Secretária de Administração e Finanças em Guarantã do Norte (MT).

Além disso, exerceu a presidência da comissão permanente de licitações em prefeituras e também atuou como professora universitária da UNICSUL. Há mais de 5 anos se dedica apenas à área de consultoria à frente da empresa O2M Consultoria.

15h30: Marketing no Turismo – Sebrae – Lívia Torre

A palestra Marketing no Turismo, apresentada pelo Sebrae, vai mostrar aos empresários e visitantes ações em marketing que as empresas podem aproveitar no turismo de seus municípios, fomentando a economia e a cultura local.

17h: Rodada de Negócio

 Encerrando o Empreenda Caraguatatuba 2021, a Rodada de Negócio do dia 04 de dezembro é uma grande oportunidade de fechar o melhor negócio do ano.

As rodadas de negócios do Empreenda Caraguatatuba 2021 são exclusivas para empresas e é necessário a realização da inscrição através do link: https://painel.credenciamento.digital/participantes/619e7ee14d959/confirm

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Parque Juqueriquerê restringe entrada de veículos devido a obras na rodovia SP-55
Parque Juqueriquerê restringe entrada de veículos devido a obras na rodovia SP-55

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que o Parque Natural Municipal Juqueriquerê está temporariamente indisponível para entrada de veículos devido às obras na rodovia SP-55. O acesso aos visitantes continua liberado durante os dias de visitação, desde que estejam a pé

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 04/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024