Pesquisar No Site

Fiscalização por câmera em semáforos começa a funcionar neste sábado em Caraguatatuba

Destaques
Fiscalização por câmera em semáforos começa a funcionar neste sábado em Caraguatatuba
Fiscalização por câmera em semáforos começa a funcionar neste sábado em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a fiscalização por câmeras nos semáforos da cidade começam a operar a partir deste sábado (12). O motorista que avançar o sinal vermelho, passar acima da velocidade ou avançar a faixa de pedestre será multado.

#PraCegoVer: Semáforo vermelho, carro parado antes da faixa e radar no alto (Foto: Luis Gava/PMC)

Os equipamentos estão implantados na Avenida Anchieta esquina com a Rua Santa Cruz, e na Avenida Frei Pacífico Wagner esquinas com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno e com a Rua Osvaldo Cruz, todos no centro. Eles já foram aferidos pelo órgão compete.

De acordo com o secretário da pasta, Marcel Giorgeti, esses novos semáforos visam ajudar também o pedestre e evitar atropelamentos.

Com base no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é considerado infração gravíssima e a penalidade é multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Outros radares

São três tipos de equipamentos implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade – REV, as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Misto – CEM, radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade CEV, os radares tradicionais.

De acordo com a Semop, as lombadas eletrônicas serão implantadas na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.

Já o controle de velocidade por meio dos semáforos serão na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).

Já os radares de velocidade pegam as Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.

Também está prevista a instalação de um Monitor Eletrônico de Trânsito – MET (contador) próximo à Casa de Saúde Stela Maris para saber a quantidade de veículos que passam pelo trecho.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fiscalização do Comércio intensifica combate aos ambulantes irregulares em Caraguatatuba
Fiscalização do Comércio intensifica combate aos ambulantes irregulares em Caraguatatuba

A Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba mantém as ações periódicas contra os ambulantes clandestinos até o final da temporada de verão nos períodos da manhã, tarde e noite em diversos locais do município. No final semana do Réveillon (de 31/12 a 3/1), a operação

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 05/01/2022
Inscrições das 135 vagas temporárias do Censo 2022 para Caraguá encerram nesta sexta-feira (21)
Inscrições do processo seletivo das 135 vagas do Censo 2022 para Caraguatatuba terminam nesta quarta (29)

As inscrições do processo seletivo simplificado das 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor para trabalhar no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerram nesta quarta-feira (29/12), às 16h, no site https://conhecimento.fgv.br/concursos. Os aprovados vão atuar no

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 28/12/2021
IBGE segue com devolução da taxa de inscrição do Censo 2021
IBGE segue com devolução da taxa de inscrição do Censo 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) continua com a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2021, cancelado em outubro em função do corte dos recursos reservados para a contagem da população no orçamento da União. O pedido de reembolso

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 07/01/2022
FUNDACC adia espetáculos no Teatro Mario Covas no mês de janeiro
FUNDACC adia espetáculos no Teatro Mario Covas no mês de janeiro

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba adiou todas as apresentações que seriam realizadas no Teatro Mario Covas (TMC) durante o mês de janeiro. O adiamento dos espetáculos ocorreu levando em consideração o aumento expressivo dos números de casos de Covid-19 dos últimos 10 dias no município, além

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 13/01/2022
Caraguatatuba intensifica coleta de lixo e limpeza de praias na alta temporada
Caraguatatuba intensifica coleta de lixo e limpeza de praias na alta temporada

Durante o período de alta temporada, a Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa Fortnort, responsável pela coleta de lixo no município, reforçam o serviço entre os meses de dezembro a março. Serão 15 caminhões atuando diariamente por toda cidade, entre os horários de 5h às 13h e das 16h à

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/12/2021