Pesquisar No Site

Educação de Caraguatatuba realiza parada avaliativa em todas as unidades da rede

Publicado em: 10/11/2021
Educação de Caraguatatuba realiza parada avaliativa em todas as unidades da rede
Educação de Caraguatatuba realiza parada avaliativa em todas as unidades da rede

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 25 de outubro a 04 de novembro a ‘Semana da Parada Avaliativa’ nas 54 unidades escolares da rede municipal de ensino, que atualmente atende mais de 20 mil estudantes. A ação envolveu toda comunidade escolar.

#PraCegoVer: Educadores do CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky, no bairro Casa Branca, durante a semana de Parada Avaliativa. (Foto: Reprodução/PMC)

A Parada Avaliativa faz parte do calendário municipal e é um movimento que busca o engajamento entre pais, alunos, funcionários e docentes, através de reflexões e ações que promovam o aperfeiçoamento da qualidade do ensino. O objetivo é concentrar a atenção e os esforços para que todos estejam conscientes do importante papel que desempenham no desenvolvimento integral do aluno, validando as ações de envolvam a avaliação e reflexão da escola, além de prover informações para a realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que produzirá indicadores educacionais para o Brasil no ano de 2021.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou a importância da ‘Parada Avaliativa’, em especial este ano e neste momento em que o município retomou as atividades presenciais com 100% dos alunos simultaneamente, ainda considerando o cenário de pós-pandemia e seus desafios. “Após esse trabalho intenso de avaliação, identificamos pilares e definimos o planejamento das ações para o próximo ano letivo. Um dos mais importantes é o plano pedagógico, que além do planejamento curricular, envolve questões como infraestrutura, corpo docente, relacionamento com a comunidade escolar, familiares dos alunos e com as diretrizes do MEC (Ministério da Educação). Outro ponto essencial, que já faz parte das ações da Seduc, é o cuidado com a equipe escolar, o investimento na qualificação continuada dos professores. Seguindo as orientações do prefeito Aguilar Junior, toda a equipe da Secretaria de Educação está focada nas melhores ações para os mais de 20 mil alunos matriculados em nossa rede, concluiu”.

Outro aspecto amplamente trabalhado durante a Parada Avaliativa foi a importância da frequência e da participação ativa da família na vida escolar do aluno, e o quanto essa parceria deve ser estabelecida com foco no propósito comum entre ambos: preparar filhos e alunos para os desafios da vida.

As equipes gestoras das unidades, sempre dedicadas a realizarem o melhor, promoveram ações diversas para nosso principal público: nossos alunos!

A rede municipal de Caraguatatuba retomou no último dia 03 de novembro as atividades presenciais integralmente, com 100% dos alunos matriculados.

A medida foi adotada após o anúncio do governo estadual, no dia 13 de outubro, que tornou obrigatória a volta dos estudantes às aulas presenciais, após a avaliação e autorização do Comitê Científico do Governo de São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições das 135 vagas temporárias do Censo 2022 para Caraguá encerram nesta sexta-feira (21)
Inscrições das 135 vagas para trabalhar no Censo 2022 em Caraguatatuba entram na última semana

As inscrições do processo seletivo simplificado das 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor, para trabalhar no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerram na próxima sexta-feira (21/1), às 16h, no site https://conhecimento.fgv.br/concursos. Os aprovados vão atuar

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 17/01/2022
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 44 bolsistas do PEAD para contratação na próxima semana
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 44 bolsistas do PEAD para contratação na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 44 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para reforçar a limpeza e manutenção urbana. A apresentação dos convocados (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) será nas próximas segunda, terça e quarta-feira (24, 25 e 26/1), das

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 21/01/2022
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan

Foi iniciada, nesta semana, a complementação dos serviços de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), em Caraguatatuba. Quem realiza é a Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz. Os serviços incluem a substituição das luminárias

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 07/01/2022
Caraguatatuba participa de pesquisa sobre percepção do Turismo do governo do Estado
Caraguatatuba participa de pesquisa sobre percepção do Turismo do governo do Estado

Até o próximo dia 28 de janeiro, moradores de Caraguatatuba podem votar na Pesquisa Online de Percepção do Turismo, do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR SP). O formulário pode ser respondido por meio do link

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 07/01/2022
Troca de sistema interrompe atendimento no Paço de Caraguatatuba nesta sexta e segunda-feira (7 e 10/1)
Troca de sistema interrompe atendimento no Paço de Caraguatatuba nesta sexta e segunda-feira (7 e 10/1)

Caraguatatuba, não haverá atendimento ao público nas próximas sexta e segunda-feira (7 e 10/1) em diversos setores do Paço Municipal, no centro. O expediente interno de trabalho nas repartições continua normalmente. O atual programa de gestão funcionará normalmente até às 18h desta quinta-feira (6), ficando indisponível a partir desse horário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 05/01/2022