Pesquisar No Site

Educação de Caraguatatuba realiza parada avaliativa em todas as unidades da rede

Publicado em: 10/11/2021
Educação de Caraguatatuba realiza parada avaliativa em todas as unidades da rede
Educação de Caraguatatuba realiza parada avaliativa em todas as unidades da rede

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 25 de outubro a 04 de novembro a ‘Semana da Parada Avaliativa’ nas 54 unidades escolares da rede municipal de ensino, que atualmente atende mais de 20 mil estudantes. A ação envolveu toda comunidade escolar.

#PraCegoVer: Educadores do CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky, no bairro Casa Branca, durante a semana de Parada Avaliativa. (Foto: Reprodução/PMC)

A Parada Avaliativa faz parte do calendário municipal e é um movimento que busca o engajamento entre pais, alunos, funcionários e docentes, através de reflexões e ações que promovam o aperfeiçoamento da qualidade do ensino. O objetivo é concentrar a atenção e os esforços para que todos estejam conscientes do importante papel que desempenham no desenvolvimento integral do aluno, validando as ações de envolvam a avaliação e reflexão da escola, além de prover informações para a realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que produzirá indicadores educacionais para o Brasil no ano de 2021.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou a importância da ‘Parada Avaliativa’, em especial este ano e neste momento em que o município retomou as atividades presenciais com 100% dos alunos simultaneamente, ainda considerando o cenário de pós-pandemia e seus desafios. “Após esse trabalho intenso de avaliação, identificamos pilares e definimos o planejamento das ações para o próximo ano letivo. Um dos mais importantes é o plano pedagógico, que além do planejamento curricular, envolve questões como infraestrutura, corpo docente, relacionamento com a comunidade escolar, familiares dos alunos e com as diretrizes do MEC (Ministério da Educação). Outro ponto essencial, que já faz parte das ações da Seduc, é o cuidado com a equipe escolar, o investimento na qualificação continuada dos professores. Seguindo as orientações do prefeito Aguilar Junior, toda a equipe da Secretaria de Educação está focada nas melhores ações para os mais de 20 mil alunos matriculados em nossa rede, concluiu”.

Outro aspecto amplamente trabalhado durante a Parada Avaliativa foi a importância da frequência e da participação ativa da família na vida escolar do aluno, e o quanto essa parceria deve ser estabelecida com foco no propósito comum entre ambos: preparar filhos e alunos para os desafios da vida.

As equipes gestoras das unidades, sempre dedicadas a realizarem o melhor, promoveram ações diversas para nosso principal público: nossos alunos!

A rede municipal de Caraguatatuba retomou no último dia 03 de novembro as atividades presenciais integralmente, com 100% dos alunos matriculados.

A medida foi adotada após o anúncio do governo estadual, no dia 13 de outubro, que tornou obrigatória a volta dos estudantes às aulas presenciais, após a avaliação e autorização do Comitê Científico do Governo de São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência

Ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano) atende atualmente 250 pessoas com deficiência e idosos, sendo que 200 são encaminhados pela rede municipal, por meio de contrato de prestação de serviços com a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024