Pesquisar No Site

Caraguá Beer Festival 2021 é sucesso no fim de semana e números impressionam

Publicado em: 22/11/2021
Caraguá Beer Festival 2021 é sucesso no fim de semana e números impressionam
Caraguá Beer Festival 2021 é sucesso no fim de semana e números impressionam

Após um ano sem ser realizado por conta da pandemia da Covid-19 e ser o primeiro evento aberto ao público neste período, o Caraguá Beer Festival 2021 foi considerado um sucesso de vendas e de público. Realizado no último final de semana, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas tenham passado no recinto nos três dias de evento, que contou com todos os protocolos sanitários para garantir a segurança do público.

#PraCegoVer: Rapaz está com máscara e segura um copo de chopp artesanal (Foto: Luis Gava/PMC)

Quando se fala em números, eles impressionam. Dados parciais indicam que foram mais de 13 mil litros de cerveja e chopp artesanais comercializados nos estandes e beers trucks. Na edição anterior, realizada em quatro dias, foram cerca de 12 mil litros vendidos.

Ainda com os dados parciais, a informação da Secretaria de Turismo é que foram vendidas três mil porções de petiscos, mil espetos, 4,5 mil lanches, cinco mil doces, 180 quilos de costela e 35 quilos de tulipa. “Esse é um dado parcial, porque contabilizamos até às 21h de domingo e o fechamento foi à meia-noite”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Para o comerciante Marquinhos Fernandes Alves, do Kintal do Marquinhos, o Beer Festival superou todas as suas expectativas. “O povo estava sedento por um evento onde pudesse sair de casa, se confraternizar, com todos os protocolos sanitários que a prefeitura colocou. Foi espetacular, maravilhoso em todos os sentidos. Da organização ao público que veio”.

Marquinhos participa do Beer Festival desde a primeira edição e confirma que estará presente na próxima. “Com certeza estaremos aqui”.

Miguel Putrino, ou Gaúcho, como é conhecido, ficou sem seus famosos doces antes do encerramento da festa no domingo. “Fizemos muitos doces, cinco mil pra ser exato, e acabaram”, comemora.

Já o professor de Educação Física, Jaime Galdino Coelho Junior, 54 anos, foi na Praça da Cultura para desfrutar da festa e adorou. “Ficamos presos em casa por muito tempo, mas hoje podemos participar e foi muito legal ver o povo reunido, participando dessa festa maravilhosa que o prefeito Aguilar Junior trouxe aqui para Caraguatatuba”.

#PraCegoVer: Grupos de pessoas estão ao redor de uma mesa e posam para a foto; ao fundo, mais público (Foto: Luis Gava/PMC)

Para o prefeito Aguilar Junior, a realização e organização do evento ficaram acima de todas as expectativas. Foram colocados controladores de acesso, álcool em gel à disposição por todo o evento e, ainda, fechamento da entrada quando a capacidade de público exigia. “Estamos voltando de forma gradativa e com toda segurança necessária”, afirmou o prefeito.

A Secretária de Turismo comemora os três dias de Caraguá Beer Festival. “Foi muito bom. Tivemos movimentação intensa durante todo o dia, o que é novidade para nós. Comerciantes felizes, população e turistas felizes de ver essa volta dos eventos, enfim, foi um evento absolutamente especial e de um grande sucesso”, destaca Maria Fernanda.

Participaram desta edição os integrantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC) que representa as marcas Cervejaria Mangona, Pigatto´s Beer, Empório Napa Beer, Cervejaria Guanandi, Robusta Cervejaria e Latitude 23, onde tiveram um estande disponibilizado pela Prefeitura de Caraguatatuba pra que pudesse apresentar seus produtos.

Também estiveram representantes de cervejarias de São José dos Campos, Jacareí, São Sebastião, Sapucaí-Mirim e Botucatu, além de trucks beers de São José dos Campos, Piracaia, Taubaté, Jacareí, Suzano, Campos do Jordão e Jundiaí.

Na Praça de Alimentação, além da galera que apreciou as cervejas e chopps, comida de boteco, lanches, sobremesas, sucos, sorvetes e doces.

O público ainda pode desfrutar de uma excelente programação musical com artistas locais para todos os gostos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana uma ação comunitária com o tema Abril Azul, em homenagem ao mês de conscientização sobre o autismo. O evento teve lugar no CRAS Sul, “Maria Luiza Bourabeby”, e contou com a participação de aproximadamente 40

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 22/04/2024