Pesquisar No Site

Banda de Caraguatatuba, Gaijin Sentai grava single com cantora japonesa

Publicado em: 04/11/2021
Banda de Caraguatatuba, Gaijin Sentai grava single com cantora japonesa
Banda de Caraguatatuba, Gaijin Sentai grava single com cantora japonesa

A banda Gaijin Sentai, de Caraguatatuba, dá mais um salto na carreira. Conhecida por suas influências de músicas de anime e séries com o hard rock, lança neste sábado (6/11), em parceria com Robertinho de Recife e Yumi Matsuzawa, cantora japonesa do Cavaleiros do Zodíaco, o single ‘Delorean’, que faz parte do seu segundo álbum ‘Transformação’, gravado no Japão e produzido por Robert Regonati.

#PraCegoVer: Foto da capa do novo single da banda Gaijin Sentai (Foto: Divulgação)

Delorean é uma mistura de balada rock com influência de música celta, utilizando instrumentos como violino e mandolin. O single foi gravado em estúdios do Brasil e do Japão e conta com a doçura de Yumi Matsuzawa, a poderosa voz de Nordan Manz (vocalista da Gaijin Sentai) e o solo de guitarra do lendário Robertinho de Recife.

A letra, que nasceu da parceria entre Nordan e Yumi, é cantada em japonês e português e propõe uma reflexão sobre coisas que poderiam ser feitas de forma diferente se houvesse oportunidade.

A Gaijin Sentai é considerada uma das bandas mais influentes na cena da cultura pop/geek brasileira, sendo presença frequente em festivais como Virada Cultural, Comic Con Experience (CCXP), Anime Friends e eventos do Sesc.

A banda já fez shows no Japão, cinco turnês pela Europa, além de apresentações em países da América Latina ao lado do Rockstar Japonês Eizo Sakamoto (Jam Project, Animetal, Anthem) que também participou de duas faixas do primeiro álbum.

Já Robertinho de Recife, é um dos maiores guitarristas do Brasil e vencedor de inúmeros discos de ouro, trabalhando ao lado de artistas como Zé Ramalho e Fagner, tanto como músico quanto produtor.

Yumi Matsuzawa é uma consagrada cantora japonesa que deu voz aos temas originais de ‘Cavaleiros do Zodíaco’, em animações e jogos da franquia.

A ideia do single surgiu após um show da Gaijin Sentai com a cantora em sua passagem pelo Brasil, com grande repercussão da música durante as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Inicialmente era para ser apenas uma apresentação, mas a emoção que a música provocou no público foi tão impactante que decidimos registrá-la em estúdio”, comenta Nordan Manz. O vocalista ainda complementa dizendo que “Robertinho de Recife e Yumi Matsuzawa são ícones e referências em seus respectivos países. Então, poder contar com a participação desses grandes músicos no single está sendo uma experiência incrível. Ficamos felizes em poder proporcionar mais uma vez essa conexão entre o Brasil e o Japão e poder levar uma essa mensagem não só para nossos fãs, mas também para os que acompanham o trabalho de Robertinho e Yumi no mundo todo”.

A banda Gaijin Sentai tem mais de 5 milhões de fãs de cultura pop japonesa no Brasil e somando com os fãs de fora do país, são milhões e milhões de pessoas que gostam e consomem esse universo mágico. Eles esperam continuar produzindo e unindo cada vez mais as pessoas e as culturas através de sua música.

A faixa poderá ser ouvida no Spotify pelo link https://tinyurl.com/skyjajn8, pela Apple Music https://tinyurl.com/tkmy72, pela Deezer https://tinyurl.com/w76k6293, pelo YouTube https://tinyurl.com/t28dc487 e ainda por outras plataformas de Streaming. Também é possível seguir a banda no Instagram para saber o que ela anda fazendo através do link https://www.instagram.com/gaijinsentai/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba decreta caducidade do contrato com a Praiamar Transportes
Prefeitura de Caraguatatuba decreta caducidade do contrato com a Praiamar Transportes

A Prefeitura de Caraguatatuba decretou nesta segunda-feira (20) a caducidade do contrato com a empresa Praiamar Transportes, prestadora dos serviços de transporte público no município. A decisão se dá após os vários descumprimentos de clausulas contratuais cometidas pela empresa. Apenas neste ano, o setor de Transporte Público da Secretaria de

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/12/2021
Problemas financeiros e telefonia móvel marcam os 5,3 mil atendimentos do Procon de Caraguatatuba em 2021
Problemas financeiros e telefonia móvel marcam os 5,3 mil atendimentos do Procon de Caraguatatuba em 2021

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba encerrou 2021 com 5.395 procedimentos formalizados e 6.368 não formalizados, relativos a orientações e encaminhamentos para outros órgãos públicos, totalizando 11.763 atendimentos entre janeiro e dezembro.  As queixas financeiras ocuparam o topo do ranking na maior parte do ano e as empresas de telefonia

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/01/2022
Espaço Cultural Circo Navegador exibe sessão do drama brasileiro ‘Deserto Particular’ neste sábado
Espaço Cultural Circo Navegador exibe sessão do drama brasileiro ‘Deserto Particular’ neste sábado

O Espaço Cultural Circo Navegador, em parceria com a distribuidora Pandora Filmes, exibe sessão do drama brasileiro ‘Deserto Particular’ neste sábado (8), às 20h, à Rua Prefeito Mansueto Pierotti, n º 826, Vila Amélia, em São Sebastião. Os ingressos para a sessão podem ser reservados pelo WhatsApp (12) 2101-8249 pelo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/01/2022
Arena Verão promete show de atrações gratuitas no mês de janeiro em Caraguatatuba
Arena Verão promete show de atrações gratuitas no mês de janeiro em Caraguatatuba

Em mais um ano, a Prefeitura de Caraguatatuba promove no início do ano que vem, as emoções do Arena Verão 2022. A estrutura do evento será montada na praia do Indaiá, na Av. Arthur da Costa Filho, mais precisamente entre os quiosques 35 e 36. O espaço contará com iluminação

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/12/2021
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização contra caixas de som nas praias
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização contra caixas de som nas praias

Em mais uma investida contra a perturbação de sossego em Caraguatatuba, fiscais da Secretaria de Urbanismo fizeram uma ação mais intensiva nas praias no fim de semana contra o abuso de banhistas com o uso de caixas de som. Eles estiveram nas praias Cocanha, Martim de Sá e Prainha e

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 17/01/2022