Pesquisar No Site

Aplicação da dose adicional contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos começa nesta sexta (19) em Caraguatatuba

Publicado em: 18/11/2021
Destaques
Com ações e vacinação 24 horas, Caraguatatuba aplica mais de 500 doses de vacina contra Covid-19 no Carnaval
Aplicação da dose adicional contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos começa nesta sexta (19) em Caraguatatuba

A partir desta sexta-feira (19) começa a valer a ampliação dos grupos da vacinação com a dose adicional – terceira dose – contra a Covid-19 em Caraguatatuba. Agora, de acordo com o Ministério da Saúde, todas as pessoas acima de 18 anos devem receber o imunizante.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicada dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Para receber a dose adicional a pessoa precisa ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos cinco meses (ou 152 dias), independente do imunizante aplicado.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte Sus ou aplicativo do Poupatempo).

Para pessoas com imunossupressão, o intervalo continua o mesmo. Todas elas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda a aplicação de doses adicionais na população, podendo-se utilizar o imunizante disponível.

Não é necessário fazer agendamento para ser vacinado com a dose adicional. Porém, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação Covid-19.

Primeira e segunda dose

A primeira dose continua sendo aplicada para as pessoas com mais de 12 anos por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar é muito importante que a pessoa esteja devidamente agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.

A segunda dose está sendo aplicada em todo e qualquer indivíduo que precise completar o esquema vacinal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 16.244 pessoas ainda precisam receber o imunizante.

A pasta ressalta que os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrezeneca e Coronavac) continuam os mesmos:

  • Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
  • CoronaVac: 21 dias;
  • Astrezeneca: 56 dias (oito semanas).

A pessoa deve estar atenta à data marcada no cartão de vacinação Covid-19 recebido no dia da primeira dose.

Locais e horário

Mudanças vão ocorrer nos locais de vacinação a partir da próxima semana. Na segunda (22), as doses contra a Covid-19 serão aplicadas somente nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entretanto, o horário continua o mesmo, das 8h às 15h.

As UBSs são: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba preza por trabalhar primeiramente na conscientização dos moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, porém em certas situações, medidas mais severas devem ser tomadas a fim de garantir a saúde e a vida da população. O Centro de Controle de Zoonoses

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024