Pesquisar No Site
Aplicação da dose adicional contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos começa nesta sexta (19) em Caraguatatuba
Aplicação da dose adicional contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos começa nesta sexta (19) em Caraguatatuba
A partir desta sexta-feira (19) começa a valer a ampliação dos grupos da vacinação com a dose adicional – terceira dose – contra a Covid-19 em Caraguatatuba. Agora, de acordo com o Ministério da Saúde, todas as pessoas acima de 18 anos devem receber o imunizante.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicada dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Para receber a dose adicional a pessoa precisa ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos cinco meses (ou 152 dias), independente do imunizante aplicado.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte Sus ou aplicativo do Poupatempo).
Para pessoas com imunossupressão, o intervalo continua o mesmo. Todas elas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
A Secretaria de Estado da Saúde recomenda a aplicação de doses adicionais na população, podendo-se utilizar o imunizante disponível.
Não é necessário fazer agendamento para ser vacinado com a dose adicional. Porém, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação Covid-19.
Primeira e segunda dose
A primeira dose continua sendo aplicada para as pessoas com mais de 12 anos por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar é muito importante que a pessoa esteja devidamente agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.
A segunda dose está sendo aplicada em todo e qualquer indivíduo que precise completar o esquema vacinal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 16.244 pessoas ainda precisam receber o imunizante.
A pasta ressalta que os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrezeneca e Coronavac) continuam os mesmos:
- Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
- CoronaVac: 21 dias;
- Astrezeneca: 56 dias (oito semanas).
A pessoa deve estar atenta à data marcada no cartão de vacinação Covid-19 recebido no dia da primeira dose.
Locais e horário
Mudanças vão ocorrer nos locais de vacinação a partir da próxima semana. Na segunda (22), as doses contra a Covid-19 serão aplicadas somente nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entretanto, o horário continua o mesmo, das 8h às 15h.
As UBSs são: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu.
Veja Também Recentes
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a
Fundo Social promove roda de conversa com referenciadas usuárias dos CRAS para momento autocuidado dentro do Setembro Amarelo
No mês de valorização à vida e dentro da campanha Setembro Amarelo, o Fundo Social de Caraguatatuba reuniu mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centro, Sul, Barranco Alto, Morro do Algodão e Jetuba, no projeto ”Nutrindo Vidas, acolhendo histórias”, uma roda de conversa sobre saúde,
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos