Pesquisar No Site

Último dia de inscrição do Curso de Moda Inclusiva

Último dia de inscrição do Curso de Moda Inclusiva
Último dia de inscrição do Curso de Moda Inclusiva

Hoje é o último dia para os interessados efetuarem a inscrição, gratuita, no Curso de Moda Inclusiva, que tem início nesta quinta-feira (28).

#PraCegoVer Mulher com deficiência visual, usando uma muleta de cor azul desfila em cima de um palco junto com vestido sem alça com tecido brilhante, acima dos joelhos. Ao lado, outra mulher desfila com calça preta e blusa preta com mangas num tecido bege brilhante.(Foto:Divulgação)

As aulas terão como objetivo discutir novos conceitos de negócios e ter uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência. Também apresentar novos conceitos para que o aluno compreenda que o processo de criação auxilia na inclusão da pessoa com deficiência no universo da moda. Além disso, o curso também mostra as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.

O curso será dividido em quatro encontros on-line pela plataforma Microsoft Teams, tendo início no dia 28 de outubro e seguindo pelos dias 4, 9 e 11 de novembro, das 9h às 11h.

#PraCegoVer Estúdio fotográfico. Local onde as paredes e chão são rosas. Quatro mulheres e um homem estão em pé. Uma das mulheres está de mini saia jeans e tem uma prótese na perna esquerda. Á frente há uma mulher em uma cadeira de rodas e outra ajoelhada. Todos posam para foto. (Foto:Divulgação)

Os temas abordados no curso são: Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; A importância dos acessórios na Moda; Processo Criativo – Cartela de cores, tecidos e aviamento; Processo Criativo – Design inclusivo; modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional; Concepção e Desenvolvimento de Projeto; Visão Mercadológica – Como transformar seu projeto em realidade.

Para as pessoas que possuem dificuldades em acessar o curso pela internet, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba disponibilizará um espaço onde os interessados poderão assistir às aulas. Para essas pessoas, as inscrições devem ser realizadas diretamente com o Fundo Social, pessoalmente, das 8h30 às 16h30 ou pelo telefone: (12) 3897-5656.

A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (SP), a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Inscrições pelo link https://bit.ly/ModaInclusivaCriação

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024