Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inicia implantação de redutores eletrônicos de velocidade

Prefeitura de Caraguatatuba inicia implantação de redutores eletrônicos de velocidade
Prefeitura de Caraguatatuba inicia implantação de redutores eletrônicos de velocidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), iniciou a instalação de equipamentos eletrônicos de redução de velocidade. Serão 20 aparelhos na região central e na região sul.

#PraCegoVer: Funcionários da empresa estão na Avenida da Praia onde colocam sensores no asfalto para medir velocidade; à frente, o caminhão do trânsito (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O serviço é realizado pela empresa DCT, vencedora do processo licitatório e o contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado. São três tipos de equipamentos a serem implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade – REV, as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Misto – CEM, radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade CEV, os radares tradicionais.

De acordo com a Semop, as lombadas eletrônicas serão implantadas na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.

Já o controle de velocidade por meio dos semáforos serão na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).

Já os radares de velocidade pegam as Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.

Também está prevista a instalação de um Monitor Eletrônico de Trânsito – MET (contador) próximo à Casa de Saúde Stela Maris para saber a quantidade de veículos que passam pelo trecho.

De acordo com o secretário da Semop, Marcel Giorgeti, a contratação visa auxiliar a situação da fiscalização de trânsito, no que tange a implantação de sensores de detecção das desobediências às regulamentações e regras de trânsito, visando manter resguardada a fiscalização nas vias do município.

“Visamos, também, a redução de velocidade e, consequentemente, a diminuição do número de acidentes em locais previamente identificados pelos setores de engenharia e estatística”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo

A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) realizará, a partir de domingo, dia 3 de março, uma Parada Programada de Manutenção que seguirá até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é a inspeção geral em equipamentos como vasos, permutadores, torres e flautas para atender os requisitos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de adequação para acessibilidade das calçadas na região central do município. As intervenções foram iniciadas na esquina da Avenida Engenheiro João Fonseca (Próximo ao Supermercado Silva) e seguem até a esquina com a Rua Guarulhos (Supermercado Shibata). Atualmente, a empresa contratada executa

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2024
“Uma certa noiva cadáver
“Uma certa noiva cadáver” retorna ao TMC

A peça “Uma certa noiva cadáver” está de volta ao Teatro Mario Covas na quinta-feira (14/3) às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado uma hora antes na bilheteria. A adaptação livre da obra dirigida por Tim Burton

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024