Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba participa de homenagem a Guarda-Vidas

Publicado em: 01/10/2021
Prefeito de Caraguatatuba participa de homenagem a Guarda-Vidas
Prefeito de Caraguatatuba participa de homenagem a Guarda-Vidas

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta quinta-feira (30/9) de uma homenagem realizada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) a Guarda-Vidas que atuam no Litoral Norte.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior cumprimenta uma dos guarda-vidas homenageados ao lado de outros colegas (Foto: Luis Gava/PMC)

A solenidade contou, ainda, com a participação do Tenente-Coronel PM Maurício Biloti Machado Cunha, comandante do GBMar no Estado; Major PM Valdizar Nascimento de Souza, subcomandante do GBMar; Capitão PM João Batista de Castro Rapaci, Comandante do 3° Subgrupamento de Bombeiros Marítimo no Litoral Norte; Tenente PM Danilo Pisaneschi, Comandante do Posto de Bombeiros Guarda- Vidas de Ubatuba; e do vereador Christian Bota, representando o presidente da Câmara, Tato Aguilar.

A homenagem se deu em função dos atendimentos realizados pelos bombeiros de várias patentes entre 2020 e 2021 como socorro a vítimas em situação de afogamento, tentativas de suicídio, escorregamento em costeiras. Foram 35 homenageados com as láureas.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está em pé no palco e fala com a plateia (Foto: Luis Gava/PMC)

O capitão Rapaci fez questão de agradecer o prefeito pelo apoio dado desde o início de sua gestão. “Caraguatatuba é diferente. O senhor sempre faz um pouco a mais para o Corpo de Bombeiros e GBMar e isso reflete em uma cidade mais segura”.

Ele ainda lembrou que esse período apurado foi bem difícil para os guarda-vidas quando tudo estava fechado devido à pandemia da Covid e as pessoas resolveram procurar as praias. “2020 foi o ano mais difícil nesta década para nós, movimento que teríamos em novembro foi registrado já em agosto, o mesmo ocorrendo em setembro em relação a dezembro e vocês se empenharam muito, seguraram a onda, com trabalho extra e apoio de todos, principalmente de familiares”.

Esse também foi o agradecimento do Tenente-Coronel PM Maurício. “O Corpo de Bombeiros não é o comandante, mas sim os senhores que atendem a população e estão no caminho do bem. Aos familiares, meus agradecimentos porque essa turma sai sem saber se vai voltar e vocês estão sempre no apoio”.

O prefeito Aguilar Junior destacou a noite como sendo especial para o reconhecimento do trabalho realizado não só em Caraguatatuba, mas em todo o Litoral Norte. “Já destacaram aqui a importância do apoio dentro de casa, mas saibam que aqui vocês tem um prefeito parceiro. Sofro junto com vocês a cada ocorrência com vítima e falo com o Rapaci para buscarmos o óbito zero. Também e comemoro a cada salvamento feito por vocês porque esse trabalho não pode ser mais do que essencial, especialmente na temporada quando temos nossas praias lotadas”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024