Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo
Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizou na manhã desta quinta-feira (7), treinamento preparatório para vagas de emprego. Ainda há vagas para turma das 19h.

#PraCegoVer: Prefeito em cima do palco durante discurso (Foto: Luis Gava/PMC)
O diretor do PAT, Allan Mattos, reforçou a importância de se preparar para os processos seletivos, ainda mais neste momento de retomada econômica, onde muitas vagas de emprego serão abertas para população.
O prefeito Aguilar Junior parabenizou o trabalho do PAT, sempre buscando possibilidades para que a população se qualifique e tenha mais oportunidades de emprego. Ainda reforçou aos participantes a importância de sempre fazer o melhor, seja dentro ou fora do ambiente do trabalho. “Busquem ser o melhor todos os dias, façam mais que o combinado e sempre estejam preparados para as oportunidades que a vida proporciona”.
Diante do momento de crescimento econômico do município, Aguilar Junior ainda ressaltou as diversas oportunidades que irão surgir nas áreas de turismo com a alta temporada, retomada das obras dos Contornos da Tamoios ou até mesmo futuras vagas do Hospital Regional. “A economia está girando e vocês precisam estar preparados para as vagas que estão surgindo”, disse.
Na ocasião, o prefeito anunciou o Mutirão de Emprego, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro. Em breve, a Prefeitura de Caraguatatuba irá divulgar as informações completas.
O treinamento foi conduzido pelo recrutador Raphael Rezende, que abordou sobre as crenças limitantes que as pessoas usam para desistir de alguma oportunidade, como idade, capacidade, concorrência, falta de experiência, entre outras. Ele também falou sobre comportamentos durante uma entrevista e elaboração de currículos, dando exemplos do que deve ou não fazer.
Raphael faz um alerta: “não importa se você está começando agora. O que importa é seu desejo de mudar, de aprender, principalmente de conhecer suas habilidades comportamentais, que são mais valorizadas do que as técnicas. Se autoconhecer, para saber o que você quer e ter sempre a vontade de aprender. De querer aprender todos os dias, se manter atualizado no mercado. A carreira é sua, você precisa cuidar dela”, destaca o recrutador.

#PraCegoVer: Palestrante em cima do palco, ao fundo projeção de tela com conteúdo do curso (Foto: Luis Gava/PMC)
A estudante do curso técnico de Dietética e Nutrição, Tatiane Toledo, está desempregada e procurou a palestra para entender mais sobre elaboração de currículo e aprender a perder o medo de entrevistas. “Foi bem esclarecedora. Como busco um estágio na área, vai ser importante, pois a partir de agora minha forma de abordagem será diferente”, disse.
Na parte da manhã participaram 289 pessoas entre população que fez inscrição pelo PAT, estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba e os jovens da Guarda Mirim. Quem quiser participar da turma da noite pode se dirigir ao Teatro Mario Covas, às 19h.
Veja Também Recentes
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela
Procurado por homicídio é localizado e detido pela Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba
Na tarde de sexta-feira (14), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba se deslocaram até o Balneário dos Golfinhos, após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), indicando a presença de um indivíduo procurado pela Justiça por crime de homicídio. De acordo com as informações repassadas
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba
A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a