Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo

Publicado em: 07/10/2021
Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo
Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizou na manhã desta quinta-feira (7), treinamento preparatório para vagas de emprego. Ainda há vagas para turma das 19h.

Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo

#PraCegoVer: Prefeito em cima do palco durante discurso (Foto: Luis Gava/PMC)

O diretor do PAT, Allan Mattos, reforçou a importância de se preparar para os processos seletivos, ainda mais neste momento de retomada econômica, onde muitas vagas de emprego serão abertas para população.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou o trabalho do PAT, sempre buscando possibilidades para que a população se qualifique e tenha mais oportunidades de emprego. Ainda reforçou aos participantes a importância de sempre fazer o melhor, seja dentro ou fora do ambiente do trabalho. “Busquem ser o melhor todos os dias, façam mais que o combinado e sempre estejam preparados para as oportunidades que a vida proporciona”.

Diante do momento de crescimento econômico do município, Aguilar Junior ainda ressaltou as diversas oportunidades que irão surgir nas áreas de turismo com a alta temporada, retomada das obras dos Contornos da Tamoios ou até mesmo futuras vagas do Hospital Regional. “A economia está girando e vocês precisam estar preparados para as vagas que estão surgindo”, disse.

Na ocasião, o prefeito anunciou o Mutirão de Emprego, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro. Em breve, a Prefeitura de Caraguatatuba irá divulgar as informações completas.

O treinamento foi conduzido pelo recrutador Raphael Rezende, que abordou sobre as crenças limitantes que as pessoas usam para desistir de alguma oportunidade, como idade, capacidade, concorrência, falta de experiência, entre outras. Ele também falou sobre comportamentos durante uma entrevista e elaboração de currículos, dando exemplos do que deve ou não fazer.

Raphael faz um alerta: “não importa se você está começando agora. O que importa é seu desejo de mudar, de aprender, principalmente de conhecer suas habilidades comportamentais, que são mais valorizadas do que as técnicas. Se autoconhecer, para saber o que você quer e ter sempre a vontade de aprender. De querer aprender todos os dias, se manter atualizado no mercado. A carreira é sua, você precisa cuidar dela”, destaca o recrutador.

Prefeito de Caraguatatuba anuncia Mutirão de Emprego durante treinamento preparatório para processo seletivo

#PraCegoVer: Palestrante em cima do palco, ao fundo projeção de tela com conteúdo do curso (Foto: Luis Gava/PMC)

A estudante do curso técnico de Dietética e Nutrição, Tatiane Toledo, está desempregada e procurou a palestra para entender mais sobre elaboração de currículo e aprender a perder o medo de entrevistas. “Foi bem esclarecedora. Como busco um estágio na área, vai ser importante, pois a partir de agora minha forma de abordagem será diferente”, disse.

Na parte da manhã participaram 289 pessoas entre população que fez inscrição pelo PAT, estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba e os jovens da Guarda Mirim. Quem quiser participar da turma da noite pode se dirigir ao Teatro Mario Covas, às 19h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan

A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan.  A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/06/2026
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete

A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
55205900509_8a2b0737cc_b
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular

Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2026
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste domingo (21) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita de esporte, cultura, saúde, educação e inclusão. As atividades serão realizadas das 8h às 13h e são voltadas a moradores, turistas e visitantes. A

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/06/2026
CAPA
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos

Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 03/06/2026