Pesquisar No Site
Inscrições abertas para curso de Técnicas de Confecção de Pães e Salgados Fitness vão até quinta-feira
Inscrições abertas para curso de Técnicas de Confecção de Pães e Salgados Fitness vão até quinta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba abre nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), inscrições para o curso gratuito de Técnicas para Confecção de Pães e Salgados Fitness, com 24 vagas. A qualificação será ministrada pelo Senai de 28 de outubro a 5 de novembro na Unidade Móvel instalada na Avenida da Praia.

#PraCegoVer: Homem espalha farinha de trigo em cima de massa de pão (Foto: Divulgação/PMC)
O curso será realizado em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, com carga horária de 20 horas. As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.
No ato da inscrição, os candidatos deverão assinar um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio. No termo também constará que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e caso o Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.
O Fundo Social também reforça que o inscrito que não comparecer ao curso ou desistir durante o andamento das aulas, não poderá participar das futuras qualificações gratuitas oferecidas dentro do ano vigente.
Mais oportunidades
Até o final deste ano, o Fundo Social prevê mais cursos gratuitos a população, nas áreas de alimentos, vestuário e energia. Confira as datas das inscrições e as respectivas oportunidades:
25 e 26/10 – Fabricação de Pizzas e Salgados Assados, com 24 vagas. O curso será realizado de 8 a 29 de novembro, com carga horária de 60 horas.
8 e 9/11 – Modelagem de Roupas – moda plus size. São 28 vagas e as aulas serão desenvolvidas de 16 de novembro a 13 de dezembro, com carga horária de 80 horas.
2 e 3/12 – Energia Solar Fotovoltaica – tecnologias e aplicações, com 18 vagas, realizado de 13 a 22 de dezembro, com carga horária de 24 horas.
O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações no telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
9º Festival Felino segue nesta semana com espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações nas quatro cidades do Litoral Norte. Grupos nacionais e internacionais trazem artes circenses e teatrais em versões
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações
Mais de 70 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2026 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2026 começa no próximo sábado (9) em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela e será disputado nas categorias sub-8,