Pesquisar No Site
Inscrições abertas para curso de Técnicas de Confecção de Pães e Salgados Fitness vão até quinta-feira
Inscrições abertas para curso de Técnicas de Confecção de Pães e Salgados Fitness vão até quinta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba abre nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), inscrições para o curso gratuito de Técnicas para Confecção de Pães e Salgados Fitness, com 24 vagas. A qualificação será ministrada pelo Senai de 28 de outubro a 5 de novembro na Unidade Móvel instalada na Avenida da Praia.

#PraCegoVer: Homem espalha farinha de trigo em cima de massa de pão (Foto: Divulgação/PMC)
O curso será realizado em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, com carga horária de 20 horas. As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.
No ato da inscrição, os candidatos deverão assinar um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio. No termo também constará que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e caso o Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.
O Fundo Social também reforça que o inscrito que não comparecer ao curso ou desistir durante o andamento das aulas, não poderá participar das futuras qualificações gratuitas oferecidas dentro do ano vigente.
Mais oportunidades
Até o final deste ano, o Fundo Social prevê mais cursos gratuitos a população, nas áreas de alimentos, vestuário e energia. Confira as datas das inscrições e as respectivas oportunidades:
25 e 26/10 – Fabricação de Pizzas e Salgados Assados, com 24 vagas. O curso será realizado de 8 a 29 de novembro, com carga horária de 60 horas.
8 e 9/11 – Modelagem de Roupas – moda plus size. São 28 vagas e as aulas serão desenvolvidas de 16 de novembro a 13 de dezembro, com carga horária de 80 horas.
2 e 3/12 – Energia Solar Fotovoltaica – tecnologias e aplicações, com 18 vagas, realizado de 13 a 22 de dezembro, com carga horária de 24 horas.
O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações no telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Cineclube exibe documentário sobre primeira seleção feminina de futebol do Brasil nesta quinta-feira
O Cineclube Ponto MIS exibe nesta quinta-feira (18/6), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o documentário “As Primeiras”, com direção e roteiro de Adriana Yañez. O filme é indicado para maiores de 12 anos e tem entrada gratuita. Não é necessário retirar ingresso. Em clima de Copa do Mundo, durante
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe
Caraguatatuba conquista 100% de aproveitamento na 16ª Copa Montanha Fight
Caraguatatuba teve aproveitamento de 100% na 16ª Copa Montanha Fight, realizada no último sábado (28), em Pindamonhangaba. Representado por atletas do Projeto Social Chang Thai, do bairro Jetuba, o município encerrou a participação com seis vitórias em seis lutas. Considerada um dos principais eventos de artes marciais do Vale do
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa de curso de noções básicas de Meteorologia
A equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (23), o especialista em monitoramento ambiental, João dos Reis, e a meteorologista, Linda Muzareli, ambos da empresa Geopixel de São José dos Campos. Os profissionais vieram ministrar um curso de Noções Básicas de Meteorologia e sobre o Geopixel Monitor, um