Pesquisar No Site

Comdefi prorroga inscrições para vagas de Conselheiro da Sociedade Civil

Comdefi prorroga inscrições para vagas de Conselheiro da Sociedade Civil
Comdefi prorroga inscrições para vagas de Conselheiro da Sociedade Civil

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) informa que as inscrições para o provimento de três vagas de conselheiros da Sociedade Civil foram prorrogadas até o dia 4 de novembro.

#PraCegoVer: Logomarca do Comdefi. Círculo com contorno azul claro, fundo amarelo. Um bonequinho branco representando uma pessoa toca a mão de um bonequinho azul sentado em uma cadeira de rodas. Embaixo em letras azuis escrito COMDEFI – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Foto: Divulgação/PMC)

Duas vagas são para representante titular e um suplente para associações civis que, de acordo com seu estatuto social, atuem no atendimento e defesa dos direitos de pessoas com deficiência. A terceira vaga é para representante suplente de associações civis que tenham interesse nas ações de defesa de direitos da pessoa com deficiência e de sua política de atendimento.

Pré-requisitos para a candidatura: ter idade superior a 18 anos; residir em Caraguatatuba; estar em pleno gozo de seus direitos civis; apresentar mini currículo; foto digital; indicação mediante ofício em papel timbrado, assinado pelo seu representante legal da associação que irá representar.

Não serão aceitos requerimentos de inscrições por via postal, internet, fax ou por procuração. A função de conselheiro não é remunerada.

O Comdefi tem como função propor, analisar e deliberar ações para o município referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; fiscalizar e contribuir para a implementação das políticas de garantia dos direitos da pessoa com deficiência — municipais, estaduais e federais.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na Sala dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14hs. A Secretaria fica situada à Rua Jorge Burhian, 10, bairro Jardim Jaqueira.

#PraCegoVer: Arte do logo do Conselho mostra desenho de uma pessoa em cadeira de rodas na cor azul cumprimentando com as mãos outra pessoa aparentemente sem deficiência na cor branca. Elas estão dentro de um círculo amarelo com borda azul. (Foto: Divulgação/PMC)

A Assembleia Eleitoral será realizada no dia 22 de novembro, das 9h às 14h, na Sepedi. Logo após, será realizada a apuração e divulgação de resultados e encaminhamento do mesmo para a publicação do Diário Oficial do Município.

Comdefi

Foi criado pela Lei n° 1043 de 2003 e alterado pela Lei n° 1892 de 2010. É vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso, constituindo-se como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária, entre Poder Público e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba divulga convocação de bolsistas do PEAD desta semana
Prefeitura de Caraguatatuba divulga convocação de bolsistas do PEAD desta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de manutenção e limpeza das vias e logradouros públicos do município. Os selecionados devem ir, utilizando máscara, nesta terça, quarta e quinta-feira (9, 10 e 11/11), das 9h às 14h, no Departamento de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 08/11/2021
Alunos da E. E. Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr. realizam visita técnica à Biblioteca Afonso Schmidt
Alunos da E. E. Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr. realizam visita técnica à Biblioteca Afonso Schmidt

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Eduardo Corrêa da Costa Junior realizaram uma visita técnica à Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Na ocasião, os jovens visitaram as exposições alusivas ao mês da Consciência Negra: ‘Profusão Visceral’, ‘Pretas Palavras’ e a exposição fotográfica ‘Mostra Sua Cara’, elaborada pelos estudantes

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 30/11/2021
Guarda-Vidas Temporários iniciam trabalho nas praias de Caraguatatuba nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado e convoca GVTs para temporada de verão

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou os 24 guarda-vidas temporários (GVTs) aprovados no processo seletivo simplificado para trabalhar na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). Os convocados devem comparecer, utilizando máscara e munidos dos documentos

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 04/11/2021
Campeonato de bocha celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Campeonato de bocha celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no final de semana, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), um Campeonato de Bocha para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/12/2021
Teatro Mario Covas recebe espetáculo cômico ‘Vá Idosas’ na sexta-feira (26)
Teatro Mario Covas recebe espetáculo cômico ‘Vá Idosas’ na sexta-feira (26)

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), por meio do Teatro Mario Covas (TMC), recebe o espetáculo cómico ‘Vá Idosas’, com os humoristas Cléber Parpinelli e Roy Degrossoli. A apresentação é sexta-feira (26), às 21h, no TMC. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor promocional de R$ 20 pelo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/11/2021