Pesquisar No Site
Cemitério Municipal de Caraguatatuba mantém protocolos sanitários no Dia de Finados

Cemitério Municipal de Caraguatatuba mantém protocolos sanitários no Dia de Finados
O Cemitério Municipal Recanto das Flores fica aberto ao público no próximo Dia de Finados, das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. O uso de máscaras é obrigatório conforme os Decretos Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020, e Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020.

#pracegover: Servidor faz a manutenção do Cemitério Municipal de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)
No dia 2 de novembro, a equipe do Cemitério Municipal controlará de acesso dos visitantes com gradis e filas na entrada lateral onde fica o estacionamento como ocorreu no ano passado. Haverá álcool em gel para higienização do público.
Durante a semana, os funcionários da Secretária de Serviços Públicos (Sesep) executam serviços de roçada, capina, pintura de guias e limpeza com objetivo de preparar o local para a visitação. Para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, as pessoas não devem levar vasos de plantas enrolados com celofane e outros materiais impermeáveis ou qualquer recipiente que acumule água.
Haverá uma tenda para venda de flores e velas na entrada do cemitério.
Missas
As missas na Capela da Ressurreição, no interior do Cemitério Recanto das Flores nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 12h (terço), 13h, 15h e 17h. Representantes das paróquias vão higienizar as cadeiras após as celebrações e monitorar o distanciamento social. Tendas estarão montadas para os fiéis.
O Cemitério Municipal Recanto das Flores está localizado na Avenida Rio Branco, 686, no Indaiá. O telefone é o (12) 3882-6731
Bela Vista Cemitério Parque (Jetuba)
O Bela Vista Cemitério Parque, no Jetuba, funciona na terça-feira (2/11), das 8h às 17h. Quem for homenagear os entes que partiram, precisa seguir as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e utilizar máscara. A Paróquia Nossa Senhora da Visitação, sediada no Massaguaçu, celebra missas às 9h e às 16h, no local.
O Bela Vista Cemitério Parque fica na Avenida Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000, no Jetuba. Mais informações pelo telefone (12) 3884-3958. O atendimento nos dias úteis é das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
Santo popular
O túmulo mais visitado do Cemitério Municipal Recanto das Flores, no Indaiá, é o do recém-nascido Jean Pierre Thot, ou simplesmente Jean Pierre. Ao menino, filho de pais estrangeiros, foram atribuídos milagres desde o seu falecimento em decorrência de pneumonia no dia 4 de julho de 1.959, na Casa de Saúde Stella Maris.
Sepultado no túmulo 3.030 do Cemitério Municipal, a data de sua morte foi descoberta pela ex-funcionária do local, Claudice de Carvalho, em 1984.
Considerado um anjo por ter vivido apenas 36 dias, o bebê é mais uns dos santos populares brasileiros como o cearense Padre Cícero (Padim Cíço). Além das tradicionais flores, muitos visitantes costumam deixar brinquedos na sepultura do menino.
Missas do Dia de Finados nos Cemitérios de Caraguatatuba
Cemitério Municipal do Indaiá (Recanto das Flores)
7h – Paróquia Santa Teresinha
9h – Catedral do Divino Espírito Santo
11h – Santuário Diocesano de Santo Antônio
12h – Terço: Catedral do Divino Espírito Santo
13h – Paróquia São João Batista
15h – Paróquia Nossa Senhora da Glória
17h – Paróquia São José
Endereço: Avenida Rio Branco, 686 – Indaiá/ (12) 3882-6731
Bela Vista Cemitério Parque – Jetuba
9h e 16h – Paróquia Nossa Senhora da Visitação
Endereço: Avenida Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000 – Jetuba/ (12) 3884-3958
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é homenageada no Dia da Marinha com Medalha do Centenário
Nesta terça-feira (11), uma cerimônia realizada na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião marcou as comemorações pelo Dia da Marinha. A data é uma alusão à Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco na história militar brasileira, que consolidou a superioridade naval do

Campeonato Máster 50 e 60 anos começa com 20 gols em seis jogos em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começou no sábado (28) em Caraguatatuba. Ao todo, 17 equipes – sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos – estão na disputa com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,

Espaço Hartãt exibe documentário “A Pajé” neste sábado
O Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, exibe, gratuitamente, neste sábado (14), às 19h, o documentário “A Pajé” – obra que mergulha na força espiritual, cultural e política das mulheres da etnia Yawanawa, na Amazônia acreana. Após a exibição, está previsto um bate-papo com a codiretora, Nelma Salomão, que também atuou na produção do

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De