Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe programação imperdível e gratuita para comemorar Dia Mundial do Cinema

Caraguatatuba recebe programação imperdível e gratuita para comemorar Dia Mundial do Cinema
Os amantes da 7ª Arte podem deixar agendado para o dia 6 de novembro a participação nos eventos, gratuitos, programados pelo Fórum Setorial de Audiovisual do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

#PraCegoVer Cinegrafista ao lado da câmera que está acoplada em um tripé montado na praia. Ao fundo, o mar e uma pedra (Divulgação)
Neste dia, a Fundacc promoverá exibição de filmes (curtas e longa metragem), palestra sobre Cinematografia Documental e Aérea com o filmmaker Daniel Kascher e apresentação do projeto “Cinema na Kombi” e varal fotográfico, em comemoração ao Dia Mundial do Cinema (5/11).
As atividades serão realizadas na Praça do Caiçara, Videoteca Lucio Braun e Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a partir das 14h.
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) será exigido o uso de máscara nos ambientes interno e externo do evento, assim como a limpeza das mãos com álcool gel e a recomendação do distanciamento social de um metro. A capacidade do espaço de exibição será reduzida pela metade (23 pessoas) na Videoteca Lúcio Braun, (70 pessoas) Auditório
Maristela de Oliveira, e (30) pessoas na área da Praça do Caiçara, com intervalo entre os assentos
Programação Gratuita
Dia 6/11
14h – Mostra de curtas-metragens (Curadoria dos filmes realizada pela Setorial de Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias)
Local: Videoteca Lúcio Braun
16h – Palestra “Cinematografia documental e aérea” – com o filmmaker Daniel Kaschel – Profissional que há dez anos filma esportes, cultura, expedições, publicidade e documentários, séries de TVs nacionais e internacionais em mais de 24 países. Mais de 10 temporadas em séries do Canal Off, materiais para ESPN (EUA), ZDF (Alemanha) Documentário para cinema Yamaha, etc.
Local: Auditório Maristela de Oliveira
Tema: Cinegrafista Profissional
– Filmando em uma expedição: O que levar, equipamentos, desafios.
– Como filmar esportes de ação: Lentes, performance, olhar.
– Imagens Aéreas: Cenários, drones, possibilidades.
– A revolução do FPV: Filmando com um drone de corrida.
20h – Longa-metragem Caiçaras – A margem do Brasil do diretor Guilherme Rodrigues com a parceria do Cinema na Kombi.
Local: Praça do Caiçara
Lotação: 30 pessoas
O Projeto “Cinema na Kombi” quer colaborar para democratizar a exibição cinematográfica, divulgar a produção nacional e formar público para o audiovisual, principalmente entre as crianças e adolescentes das escolas públicas do país.
Atividades no espaço externo:
Varal fotográfico.
Feira fotográfica.
Veja Também Recentes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A