Pesquisar No Site
CAPS AD de Caraguatatuba tem programação especial para pacientes durante ‘Outubro Rosa’
CAPS AD de Caraguatatuba tem programação especial para pacientes durante ‘Outubro Rosa’
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Caraguatatuba preparou uma programação especial, em alusão ao ‘Outubro Rosa’, para mulheres pacientes atendidas na unidade.
Na próxima segunda-feira (18), às 14h, as mulheres participarão de uma palestra sobre a as principais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a prevalência delas em homens e mulheres dependentes químicos.
Elas também serão ensinadas quanto ao autocuidado. Essa atividade será executada pelas profissionais da própria unidade. Nela, a mulher irá aprender a conhecer seu corpo.
Ainda serão abordados assuntos como: a exposição e cuidado em relação ao uso do preservativo feminino, além do autoexame das mamas para a identificação de possíveis nódulos. Caso haja alguma suspeita, as pacientes serão encaminhadas à mamografia.
Também às 14h do dia 25 de outubro, as pacientes participarão do ‘Dia do Cuidado Feminino’. Serão ofertados os serviços de manicure e cuidados com as sobrancelhas das participantes.
Nesse dia, será promovida uma palestra sobre hepatites virais e forma de contágio com foco nos cuidados que a pessoa deve ter ao usar materiais e itens utilizados em salões de beleza.
É importante reforçar que todas as participantes da palestra e do ‘Dia do Cuidado Feminino’ fazem parte dos grupos de apoio oferecidos aos pacientes do CAPS AD.
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam 31 medalhas no Summer Kids de Jiu-Jitsu em Ubatuba
A equipe de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba brilhou no Summer Kids Ubatuba, realizado no domingo (19), ao conquistar 31 medalhas na competição que reuniu 385 atletas de diversas cidades do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, no Ginásio de Esportes Tubão. Caraguatatuba foi representada
Basquete Caraguá conquista vitórias importantes na Liga Paulista e no Campeonato Metropolitano
O fim de semana foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá. Pela Liga Paulista de Basquete, o time sub-16 de Caraguatatuba dominou a partida em Itaquaquecetuba e superou os donos da casa por 64 a 55, no sábado (18). O destaque ficou por conta de Lucas Rossi, cestinha com
Serviços de limpeza envolvem mais de dez bairros de Caraguatatuba na penúltima semana de outubro
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Poço da Anta, Barranco Alto, Morro do Algodão, Jaraguazinho, Ponte Seca, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu na terceira semana de outubro Ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, áreas e prédios públicos de 11 bairros das
Centenas de atletas participam da 2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem em Caraguatatuba
Caraguatatuba reuniu centenas atletas de 18 cidades na 2ª edição da Corrida de Rua pela Saúde do Homem, realizada no último domingo (9), com largada e chegada em frente à Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia). O evento destacou a importância da prevenção e
Caraguatatuba amplia formação tecnológica de jovens em parceria com o IFSP durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR), estudantes de Caraguatatuba participaram da Oficina de Desenvolvimento de Jogos Digitais, a PyGame, realizada na tarde desta terça-feira (21), durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2025). A ação