Pesquisar No Site
Campanha de Multivacinação segue até quinta (28) em Caraguatatuba; mais de mil crianças e adolescentes se vacinaram
Campanha de Multivacinação segue até quinta (28) em Caraguatatuba; mais de mil crianças e adolescentes se vacinaram
A Campanha de Multivacinação entra em reta final na próxima semana. Em Caraguatatuba, 1.504 crianças e adolescentes já compareceram aos postos de vacinação para conferência da carteirinha de vacinas.

#PraCegoVer: Adolescente recebe dose de vacina (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As crianças e os adolescentes têm até quinta-feira (28) para serem vacinadas. O horário da Campanha de Multivacinação é das 7h às 16h.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, até esta sexta (22), o número de crianças e adolescentes com idades entre zero e 15 anos que precisaram receber pelo menos algum tipo de vacina chegou a 1.009.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Helienne Santos, considera ser baixo o número de pessoas que procuraram os postos. Ela explica que desses, 67% estavam com as vacinas atrasadas, principalmente, adolescentes (HPV e meningite).
Helienne acredita que as constantes chuvas que ocorreram nos últimos dias também dificultaram a adesão da população à campanha. “Mas nós temos a última semana e esperamos que essas pessoas compareçam à vacinação”, disse.
A coordenadora lembra que mesmo fora da campanha as unidades de saúde continuam ofertando as mesmas vacinas. “Compareça, leve a carteirinha; se não tiver, não há problema porque vamos verificar se há registro de vacinas”. “A vacinação é muito importante porque é única forma de evitar a contaminação, contrair e desenvolver a doença”.
Ao todo, 20 vacinas estão disponíveis nos postos de vacinação. Todas elas pertencem ao Programa Nacional de Vacinação (PNI) e protegem contra mais de 25 doenças como sarampo, caxumba e rubéola, HPV e poliomielite.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 não interfere na aplicação das vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação.
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba orienta estudantes sobre áreas de risco e prevenção de desastres
Alunos do 6º ao 9º anos do Instituto Educacional e Cultural Paideia participaram de palestra com o agente da Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba, Paulo Guilherme Freires da Silva, sobre as atividades do órgão no município na última sexta-feira (12). A atividade foi realizada a pedido da escola
Prefeitura de Caraguatatuba divulga 55ª chamada em substituição de aprovados do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (17, 18 e 19/6), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste domingo (21) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita de esporte, cultura, saúde, educação e inclusão. As atividades serão realizadas das 8h às 13h e são voltadas a moradores, turistas e visitantes. A
Caraguatatuba recebe Mundial de Sambo de Praia e evidencia esporte de combate inédito no país
Caraguatatuba recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, o Campeonato Mundial de Sambo de Praia, evento esportivo de luta realizado pela primeira vez no Brasil. A competição deve reunir atletas de mais de 30 países e faz parte do calendário da Federação Internacional de Sambo (FIAS). Na edição de