Pesquisar No Site
Campanha de Multivacinação segue até quinta (28) em Caraguatatuba; mais de mil crianças e adolescentes se vacinaram

Campanha de Multivacinação segue até quinta (28) em Caraguatatuba; mais de mil crianças e adolescentes se vacinaram
A Campanha de Multivacinação entra em reta final na próxima semana. Em Caraguatatuba, 1.504 crianças e adolescentes já compareceram aos postos de vacinação para conferência da carteirinha de vacinas.

#PraCegoVer: Adolescente recebe dose de vacina (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As crianças e os adolescentes têm até quinta-feira (28) para serem vacinadas. O horário da Campanha de Multivacinação é das 7h às 16h.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, até esta sexta (22), o número de crianças e adolescentes com idades entre zero e 15 anos que precisaram receber pelo menos algum tipo de vacina chegou a 1.009.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Helienne Santos, considera ser baixo o número de pessoas que procuraram os postos. Ela explica que desses, 67% estavam com as vacinas atrasadas, principalmente, adolescentes (HPV e meningite).
Helienne acredita que as constantes chuvas que ocorreram nos últimos dias também dificultaram a adesão da população à campanha. “Mas nós temos a última semana e esperamos que essas pessoas compareçam à vacinação”, disse.
A coordenadora lembra que mesmo fora da campanha as unidades de saúde continuam ofertando as mesmas vacinas. “Compareça, leve a carteirinha; se não tiver, não há problema porque vamos verificar se há registro de vacinas”. “A vacinação é muito importante porque é única forma de evitar a contaminação, contrair e desenvolver a doença”.
Ao todo, 20 vacinas estão disponíveis nos postos de vacinação. Todas elas pertencem ao Programa Nacional de Vacinação (PNI) e protegem contra mais de 25 doenças como sarampo, caxumba e rubéola, HPV e poliomielite.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 não interfere na aplicação das vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação.
Veja Também Recentes

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 5.342 procedimentos formalizados dos 10.739 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho. Desse total, 5.397 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho foram

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba retoma atividades esportivas no Ciase Sumaré
As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba, foram retomadas após a suspensão temporária provocada pelos danos estruturais causados por ventos fortes no dia 27 de julho. O telhado e diversas áreas internas do espaço sofreram avarias, o que levou à interrupção parcial

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e