Pesquisar No Site

Alunos dos 4º anos da EMEF Profª Jane Urbano Focesi encerram Semana do Empreendedor

Publicado em: 28/10/2021
Alunos dos 4º anos da EMEF Profª Jane Urbano Focesi encerram Semana do Empreendedor
Alunos dos 4º anos da EMEF Profª Jane Urbano Focesi encerram Semana do Empreendedor

Nesta quinta-feira (28), os alunos das três turmas de 4º anos da EMEF Profª Jane Urbano Focesi, no Perequê-Mirim, encerraram com muita brincadeira e confraternização as duas Semanas do Empreendedor.

#PraCegoVer Um menino e uma menina brincam de jogar argolas em cones (Foto: Bia Gomes/PMC)

Há sete anos ministrando a disciplina Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino, a professora Nair Santos Souza, explica que o mais interessante é construir um projeto com os alunos, desde a elaboração até colocá-lo em prática.

A educadora e os alunos definiram que trabalhariam com o tema “Jogos Recicláveis” e coincidiu que a exibição do que foi produzido foi justamente no mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança (12/10).

Assim foram surgindo amarelinhas com cartolinas coloridas, “vai-e-vem” com cordas e garrafa pet, pebolim com caixa de papelão e pregador de roupas de madeira, jogo da velha com materiais emborrachados, jogo de memória, labirinto, entre outros.

#PraCegoVer Dois meninos brincam de pebolim feito de caixa de papelão, pauzinhos e pregadores de roupa de madeira(Foto: Bia Gomes/PMC)

“Sempre é um desafio transmitir novas ideias aos alunos para que possam atingir suas metas. Mas, com muito diálogo, as tarefas foram definidas de acordo com o perfil de cada um, tivemos ajuda das famílias e, desta forma, nessas duas semanas desenvolvemos o espírito empreendedor com muita diversão”, contou Nair.

A aluna Rebeca Lopes da Silva, 9 anos, ficou com a função de Caixa, durante a semana. “Aprendi e me diverti ao mesmo tempo”, disse.

Já a colega Thayla Fernanda de Souza, 9 anos, foi monitora na visita à feira dos alunos da escola. “Gostei de fazer os brinquedos com material reciclável”, afirmou.

A feira teve entrada simbólica de um real e com direito a um saquinho de pipocas. Com o dinheiro arrecadado será feita uma sessão de cinema para os alunos e também a produção da Feira do Empreendedor no dia 20 de novembro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024