Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante leva nutricionista do Banco de Alimentos para o Jardim Gaivotas
Urbanismo Itinerante leva nutricionista do Banco de Alimentos para o Jardim Gaivotas
Nesta sexta-feira (24), das 9h30 às 13h30, o Programa Urbanismo Itinerante chega para os moradores do Jardim Gaivotas, na região central de Caraguatatuba. O encontro será na Avenida Marechal Floriano Peixoto (Antiga Avenida Dois), próximo à caixa d´água da Sabesp.

#PraCegoVer: Enfermeira está em pé e segura um aparelho para aferir pressão, enquanto munícipe está com o braço um pouco levantado (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Uma das novidades desta edição é a presença de uma nutricionista do Banco de Alimentos para explicar aos interessados sobre o aproveitamento integral de alimentos.
“Vai ser importante para que a população possa conhecer o trabalho do Banco e ao mesmo tempo saber que é possível aproveitar um alimento quase que na sua totalidade”, explica o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
O evento conta também com equipes das Secretarias de Saúde, com aferição de pressão e controle de glicemia; Habitação, com regularização fundiária e o próprio Urbanismo, com orientações sobre planta popular, aprovação de plantas em geral e guias de emplacamento.
A Sabesp está no local para tirar dúvidas dos moradores sobre contas de água. Ainda haverá doação de mudas de plantas nativas.
Cardozo destaca que o Programa Urbanismo Itinerante tem por objetivo levar a prefeitura aos moradores para facilitar e agilizar os serviços. “Estamos indo aos bairros para atender a demanda e trazer mais conforto e comodidade aos munícipes que, por muita das vezes, encontram certas dificuldades para irem a prédios públicos e a orientação do prefeito Aguilar Junior é que o serviço chegue à população”.
Veja Também Recentes
Patinadora de Caraguatatuba conquista dois títulos em etapa nacional realizada em Londrina
A atleta Sandra Emilia Melocchi representou Caraguatatuba na 2ª etapa do Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística e garantiu dois títulos na competição realizada no último fim de semana (30 e 31/5), em Londrina (PR). Promovido pela Dancing Patinação Londrina, o evento reuniu 244 atletas, 19 equipes e representantes de
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
Jovens atletas representam Caraguatatuba na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Barretos
Os atletas de Caraguatatuba participaram, nos dias 10 e 11 de junho de 2026, da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada no município de Barretos e promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento reuniu 14 regiões esportivas, 101 municípios e cerca de 4