Pesquisar No Site
Semana D da segunda dose: Caraguatatuba vacinou mais de 4 mil pessoas em três dias
Semana D da segunda dose: Caraguatatuba vacinou mais de 4 mil pessoas em três dias
A procura pela vacina está alta e o resultado da semana D da vacinação contra a Covid-19 tem sido o esperado pela Prefeitura. Somente nos três primeiros dias (30 de agosto a 1 de setembro), 4.223 pessoas procuraram um posto de vacinação para receber a segunda dose.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/PMC)
A semana D foi idealizada pela Prefeitura de Caraguatatuba para atender as pessoas que tenham recebido a primeira dose da vacina Astrazeneca, até o dia 12 junho, em mutirão ou não.
Quem precisa receber a segunda dose ainda pode comparecer a um posto de vacinação mais próximo, até sexta-feira (3), das 8h às 20h. É importante apresentar o cartão de vacinação recebido no dia da primeira dose e um documento com foto. Não há a necessidade de agendamento.
A Secretaria de Saúde reforça que é muito importante a população receba a segunda dose, principalmente agora após o anúncio feito pelo governo estadual sobre a terceira dose.
Caraguatatuba já recebeu 147.714 doses de vacina. Foram aplicadas 144.179, sendo 87.430 de primeira dose e 56.749 de segunda ou dose única.
Com isso, a cidade tem 70% da população geral e 97% da adulta vacinada com a primeira dose e 45% com a segunda ou dose única.
Primeira dose
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada por meio do agendamento no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Neste momento, está recebendo a vacina qualquer pessoa maior de 18 anos.
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou de 15 a 17 anos sem comorbidades também estão sendo vacinados. O agendamento continua pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades
Caraguatatuba concede reajuste de 15% em dois anos nos repasses às entidades parceiras da Assistência Social
A Prefeitura de Caraguatatuba concede, a partir de agosto de 2026, um novo reajuste nos repasses destinados às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Secretaria de Assistência Social. Com o novo índice, o município acumula reajuste de 15% nos últimos dois anos — 10% concedidos em 2025 e mais
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo
Mutirão orienta agricultores familiares sobre inscrições no Programa de Aquisição de Alimentos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (11), um mutirão de Cadastro Único voltado aos agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). A ação foi realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê e contou com a participação