Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba recepciona aprovados do Programa Bolsa Trabalho

Publicado em: 20/09/2021
Prefeitura de Caraguatatuba recepciona aprovados do Programa Bolsa Trabalho
Prefeitura de Caraguatatuba recepciona aprovados do Programa Bolsa Trabalho

O prefeito Aguilar Junior recepcionou na manhã desta segunda-feira (20) os 40 selecionados do Programa Bolsa Trabalho, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios paulistas.

#PraCegoVer: Prefeito e diretor do PAT falam com as pessoas, enquanto assistem sentadas (Foto: Luis Gava/PMC)

A integração foi realizada no espaço onde será inaugurado, em breve, o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), na região sul da cidade. Na ocasião, o diretor do PAT, Allan Mattos, destacou a importância da excelência no atendimento ao público.

A bolsista Fabiola Costa, 36 anos, estava há cinco anos desempregada pois optou em cuidar das cinco filhas neste período. “Quando soube da inscrição, pensei ser o momento de voltar à minha vida profissional e me inscrevi. É como um recomeço pra mim. Vou me dedicar nesses cinco meses para evoluir e retornar ao mercado de trabalho segura”, contou.

Desempregada há quatro anos, Lucelia Cirino Peixoto, 36 anos, viu na seleção uma forma de adquirir novos conhecimentos e ter a chance de sair da situação informal. “Sempre trabalhei como operadora de caixa. Agora tenho a chance de aprender uma nova área e garantir a tão sonhada carteira profissional no futuro”, disse.

O prefeito Aguilar Junior desejou boas vindas aos novos trabalhadores e que aproveitem esta grande oportunidade onde poderão se aperfeiçoar, adquirir experiência e conhecimento para que retornem ao mercado de trabalho capacitados.

“A Prefeitura cria oportunidades e dá condições para que a população se qualifique e tenha segurança para ingressar no mercado de trabalho ou até se tornar um empreendedor. Invistam no conhecimento que nosso município precisa de vocês neste momento tão importante que é a retomada econômica”.

Os bolsistas atuarão nas secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Administração, CATE e na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) nas áreas de recepção e limpeza.

O Bolsa Trabalho tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cidadãos inscritos foram selecionados pelo governo estadual, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 535 durante cinco meses, exercendo atividades de trabalho em órgãos públicos e participarão de cursos de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

‘Novembro Azul’: palestra para professores e alunos marca terceira semana das ações promovidas pela Saúde
‘Novembro Azul’: palestra para professores e alunos marca terceira semana das ações promovidas pela Saúde

Tão importante quanto aprender sobre os cuidados com a saúde na fase adulta é começar a entender a importância desse assunto desde cedo, principalmente os homens. Esse público tem a “fama” de ser o que menos procura o serviço de saúde. Por esse motivo, alunos da EMEF Prof. Luiz Silvar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/11/2021
Prefeitura e Polícia Ambiental fiscalizam comércios de pescados em Caraguatatuba
Prefeitura e Polícia Ambiental fiscalizam comércios de pescados em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo realizaram nesta segunda e terça-feira (8 e 9) fiscalização em 28 estabelecimentos de consumo e venda de pescados. A vistoria ocorreu em razão do defeso (período em que atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/11/2021
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional

Caraguatatuba segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A primeira dose é aplicada em qualquer pessoa com mais de 12 anos. A segunda é ofertada para aquela que necessite completar o esquema vacinal. A primeira dose só é aplicada por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 355 vagas de emprego nesta segunda-feira (29)
PAT de Caraguatatuba tem 159 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 159 oportunidades de emprego. Entre elas, 40 vagas de Motoboy, 17 vagas para Cabista e 16 vagas para Encanador. O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link https://tinyurl.com/2y9d9asm

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 08/11/2021
Atleta de Caraguatatuba é pré-convocada para Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina
Atleta de Caraguatatuba é pré-convocada para Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina

Luiza Fernandes, atleta de Caraguatatuba, de 16 anos, foi pré-convocada para a Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina. A jogadora faz parte dos projetos da Associação de Basquetebol de Caraguatatuba (ABASC), que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A atleta foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 23/11/2021