Pesquisar No Site
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou na manhã desta segunda-feira (20) os nove conselheiros tutelares eleitos para gestão 2020-2024, em cerimônia realizada no Teatro Mario Covas.

#PraCegoVer: Prefeito durante fala em cima do palco (Foto: Luis Gava/PMC)
A posse contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves, e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela dos Santos Sbruzzi.
O prefeito Aguilar Junior disse que estimula o trabalho em rede, onde cada um faz sua parte, sempre visando o melhor para população e, neste caso, as crianças e adolescentes. “Contem com nosso apoio, vamos dividir nossas responsabilidades, nesta função de extrema importância que é garantir o direito das crianças e dos adolescentes”, destacou.
Durante a cerimônia, os novos conselheiros tutelares fizeram juramento se comprometendo em prezar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e assinaram termo de posse.

#PraCegoVer: Conselheiros eleitos com braço direito levantado na frente durante juramento (Foto: Luis Gava/PMC)
Na ocasião, também estiveram presentes a delegada da mulher, Patrícia Casanova Crivochein, vereadores, secretários municipais e os conselheiros tutelares eleitos em 2019.
Com a equipe completa, a unidade da região sul, localizada no bairro Travessão, retoma o atendimento ao público nesta terça-feira (21).
Os novos membros foram eleitos em pleito realizado no dia 15 de agosto e passaram por capacitações nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.
O Conselho Tutelar Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábado, domingo, feriado e ponto facultativo funciona em regime de plantão, acionado pelo telefone (12) 99723-6758.
Serviço
– Conselho Tutelar Centro
Telefone: 12 3883-8895 / 3882-1690 / 3882-2573
Endereço: Rua Olimpio José de Oliveira, 79 – Jardim Jaqueira
– Conselho Tutelar Sul
Telefone: 12 3887-1520 / 3887-1569 / 3887-1602
Endereço: Rua Caraguatatuba, 293 – Travessão
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para área da Educação
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14/8), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
27º Festival do Camarão fortalece cultura caiçara e reúne milhares de visitantes em Caraguatatuba
Aproximadamente 45 mil pessoas prestigiaram o 27º Festival do Camarão, realizado entre os dias 16 e 26 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Consolidado como uma das maiores festividades do município, o evento tem como objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizando as
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o