Pesquisar No Site
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou na manhã desta segunda-feira (20) os nove conselheiros tutelares eleitos para gestão 2020-2024, em cerimônia realizada no Teatro Mario Covas.

#PraCegoVer: Prefeito durante fala em cima do palco (Foto: Luis Gava/PMC)
A posse contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves, e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela dos Santos Sbruzzi.
O prefeito Aguilar Junior disse que estimula o trabalho em rede, onde cada um faz sua parte, sempre visando o melhor para população e, neste caso, as crianças e adolescentes. “Contem com nosso apoio, vamos dividir nossas responsabilidades, nesta função de extrema importância que é garantir o direito das crianças e dos adolescentes”, destacou.
Durante a cerimônia, os novos conselheiros tutelares fizeram juramento se comprometendo em prezar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e assinaram termo de posse.

#PraCegoVer: Conselheiros eleitos com braço direito levantado na frente durante juramento (Foto: Luis Gava/PMC)
Na ocasião, também estiveram presentes a delegada da mulher, Patrícia Casanova Crivochein, vereadores, secretários municipais e os conselheiros tutelares eleitos em 2019.
Com a equipe completa, a unidade da região sul, localizada no bairro Travessão, retoma o atendimento ao público nesta terça-feira (21).
Os novos membros foram eleitos em pleito realizado no dia 15 de agosto e passaram por capacitações nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.
O Conselho Tutelar Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábado, domingo, feriado e ponto facultativo funciona em regime de plantão, acionado pelo telefone (12) 99723-6758.
Serviço
– Conselho Tutelar Centro
Telefone: 12 3883-8895 / 3882-1690 / 3882-2573
Endereço: Rua Olimpio José de Oliveira, 79 – Jardim Jaqueira
– Conselho Tutelar Sul
Telefone: 12 3887-1520 / 3887-1569 / 3887-1602
Endereço: Rua Caraguatatuba, 293 – Travessão
Veja Também Recentes
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além
Teatro Mario Covas apresenta show cover “Bee Gees Brazil” neste sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (30/5), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Express, pelo link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro de Caraguatatuba. Considerada a maior banda cover
9º Festival Felino apresenta espetáculos gratuitos no fim de semana no Teatro Mario Covas
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Grupos nacionais e internacionais apresentam artes circenses e teatrais em
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,