Pesquisar No Site
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou na manhã desta segunda-feira (20) os nove conselheiros tutelares eleitos para gestão 2020-2024, em cerimônia realizada no Teatro Mario Covas.

#PraCegoVer: Prefeito durante fala em cima do palco (Foto: Luis Gava/PMC)
A posse contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves, e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela dos Santos Sbruzzi.
O prefeito Aguilar Junior disse que estimula o trabalho em rede, onde cada um faz sua parte, sempre visando o melhor para população e, neste caso, as crianças e adolescentes. “Contem com nosso apoio, vamos dividir nossas responsabilidades, nesta função de extrema importância que é garantir o direito das crianças e dos adolescentes”, destacou.
Durante a cerimônia, os novos conselheiros tutelares fizeram juramento se comprometendo em prezar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e assinaram termo de posse.

#PraCegoVer: Conselheiros eleitos com braço direito levantado na frente durante juramento (Foto: Luis Gava/PMC)
Na ocasião, também estiveram presentes a delegada da mulher, Patrícia Casanova Crivochein, vereadores, secretários municipais e os conselheiros tutelares eleitos em 2019.
Com a equipe completa, a unidade da região sul, localizada no bairro Travessão, retoma o atendimento ao público nesta terça-feira (21).
Os novos membros foram eleitos em pleito realizado no dia 15 de agosto e passaram por capacitações nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.
O Conselho Tutelar Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábado, domingo, feriado e ponto facultativo funciona em regime de plantão, acionado pelo telefone (12) 99723-6758.
Serviço
– Conselho Tutelar Centro
Telefone: 12 3883-8895 / 3882-1690 / 3882-2573
Endereço: Rua Olimpio José de Oliveira, 79 – Jardim Jaqueira
– Conselho Tutelar Sul
Telefone: 12 3887-1520 / 3887-1569 / 3887-1602
Endereço: Rua Caraguatatuba, 293 – Travessão
Veja Também Recentes
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de
Fundo Social de Caraguatatuba entrega ao Lar Vila Vicentina primeiro kit de cobertores arrecadado na Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Caraguatatuba está em plena arrecadação de roupas de inverno, cobertores e edredons para a Campanha do Agasalho 20262026 – “Doe com amor, faz bem fazer o bem”. A primeira entidade a receber um kit de cobertores foi o Lar Vila Vicentina, uma instituição de longa permanência
Inscrições para editais da PNAB – Ciclo II seguem até dia 8 de junho
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) segue com inscrições abertas até o dia 8/6 (segunda-feira) para os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II. As publicações foram lançadas no dia 25 de maio e marcam o início das ações da política cultural
Cineclube tem sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (21/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Ninguém sai vivo daqui”, dirigido por André Ristum. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão dialoga com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado em 18
Equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba é destaque nos Jogos da Juventude em São José dos Campos
A equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba teve grande atuação na 41ª edição dos Jogos da Juventude, realizada em São José dos Campos, e encerrou a participação com uma campanha marcada por superação, competitividade e reconhecimento do público presente. Na estreia da competição, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por