Pesquisar No Site
Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento

Novos conselheiros tutelares tomam posse e unidade da região sul retoma atendimento
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou na manhã desta segunda-feira (20) os nove conselheiros tutelares eleitos para gestão 2020-2024, em cerimônia realizada no Teatro Mario Covas.

#PraCegoVer: Prefeito durante fala em cima do palco (Foto: Luis Gava/PMC)
A posse contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves, e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela dos Santos Sbruzzi.
O prefeito Aguilar Junior disse que estimula o trabalho em rede, onde cada um faz sua parte, sempre visando o melhor para população e, neste caso, as crianças e adolescentes. “Contem com nosso apoio, vamos dividir nossas responsabilidades, nesta função de extrema importância que é garantir o direito das crianças e dos adolescentes”, destacou.
Durante a cerimônia, os novos conselheiros tutelares fizeram juramento se comprometendo em prezar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e assinaram termo de posse.

#PraCegoVer: Conselheiros eleitos com braço direito levantado na frente durante juramento (Foto: Luis Gava/PMC)
Na ocasião, também estiveram presentes a delegada da mulher, Patrícia Casanova Crivochein, vereadores, secretários municipais e os conselheiros tutelares eleitos em 2019.
Com a equipe completa, a unidade da região sul, localizada no bairro Travessão, retoma o atendimento ao público nesta terça-feira (21).
Os novos membros foram eleitos em pleito realizado no dia 15 de agosto e passaram por capacitações nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.
O Conselho Tutelar Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábado, domingo, feriado e ponto facultativo funciona em regime de plantão, acionado pelo telefone (12) 99723-6758.
Serviço
– Conselho Tutelar Centro
Telefone: 12 3883-8895 / 3882-1690 / 3882-2573
Endereço: Rua Olimpio José de Oliveira, 79 – Jardim Jaqueira
– Conselho Tutelar Sul
Telefone: 12 3887-1520 / 3887-1569 / 3887-1602
Endereço: Rua Caraguatatuba, 293 – Travessão
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de