Pesquisar No Site
Comus publica edital de convocação para eleições do Conselho Gestor de Unidades de Saúde para biênio 2022/2023
Comus publica edital de convocação para eleições do Conselho Gestor de Unidades de Saúde para biênio 2022/2023
O Conselho Municipal de Saúde (Comus) publicou na segunda-feira (20), o edital de convocação para as eleições do Conselho de Gestores de Unidades de Saúde de Caraguatatuba para biênio 2022/2023.
Segundo a Secretaria de Saúde, as eleições deveriam ter sido realizadas em 2020, porém, o processo foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e diminuição das restrições, foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saúde a retomada do processo eleitoral.
Também foi decidida a convocação de pleito para as vagas remanescentes, uma vez que outras unidades que estavam com quadros completos acabaram com vacâncias devido à desistência, mudança de cidade e outros motivos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a última eleição para o Conselho foi realizada em 2019, porém, surgiram imprevistos e algumas unidades ficaram sem eleger membros. Deste modo, houve a necessidade de paralisar o processo eleitoral e fazer nova eleição para essas unidades.
As UBSs com vagas a serem preenchidas são: Tabatinga, Massaguaçu, Sumaré, Jaraguazinho, Morro do Algodão, Ademir Reis (Perequê-Mirim) e José Maurício Borges (Perequê-Mirim).
Outras unidades de saúde com vagas a serem preenchidas: CCZ, PROTEGE, Pró-Mulher, CAPS II e AD, UPA Sul, UPA Centro, UPA Norte, CEM/CEO e UAMI.
Os interessados em participar das eleições como candidatos no Conselho Gestor deverão fazer as inscrições na unidade de saúde mais próxima de sua residência, no prazo de 15 (quinze) dias.
O candidato a membro do Conselho Gestor, representante dos usuários, deverão apresentar os seguintes documentos para a eleição: comprovante de endereço atualizado ou documento da Unidade de Saúde, que comprove sua residência na área de abrangência, RG e CPF, declaração de próprio punho que reside no endereço apresentado, caso não possua comprovante em seu nome.
Caso o candidato seja representante dos trabalhadores da saúde, deverá apresentar: RG e CPF, declaração do RH/SESAU que está lotado na respectiva unidade.
Para obter todas as informações, o candidato pode acessar o edital das eleições do Conselho Gestor que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (Edital Ano IV – nº 629) da Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Programa Bombeiro na Escola forma 770 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2026, as cerimônias de formatura do Programa Bombeiro na Escola. Ao todo, 770 estudantes de 11
Circuito Mares movimenta Caraguatatuba e reforça vocação para turismo esportivo
A Praia da Cocanha foi palco, nos dias 13 e 14 de junho, da 3ª etapa do Circuito Mares, um dos principais eventos de esportes de praia e mar do Estado de São Paulo. Ao longo do fim de semana, mais de três mil atletas, acompanhantes e visitantes participaram da
Caraguatatuba é pódio na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em São José dos Campos
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba teve participação de destaque na Copa do Brasil, realizada entre os dias 17 e 22 de junho, em São José dos Campos. O torneio reuniu mais de 800 atletas de diversas regiões do país e contou com representantes caraguatatubenses em diferentes categorias.
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba encerra campanha entre as quatro melhores do Campeonato Joseense de Futsal Feminino
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba encerrou, neste domingo (28), sua participação no Campeonato Joseense de Futsal Feminino 2026 após chegar à semifinal da competição, que reuniu 11 equipes da região. A campanha foi marcada pela regularidade. Na primeira fase, o time terminou invicto, com seis vitórias e quatro