Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido

Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido
Caraguatatuba registrou no mês de agosto uma queda considerável no número de casos confirmados de Covid-19. Este é o terceiro mês seguido que a cidade registra número baixos.
Em maio, 2.790 pessoas testaram positivo para Covid-19. No mês de junho foram 1.775 e 825 em julho.
O número pessoas com a doença em agosto é 84% menor do que o registrado em maio. Neste mês, 437 casos foram confirmados. Os óbitos também diminuíram passando de 54 (maio) para seis (agosto). Ou seja, 88% a menos do que no mês de maio.
As taxas de ocupação da UTI e enfermaria continuam baixas. Durante todo o mês, a ocupação da UTI não passou dos 34% e enfermaria ficou abaixo dos 21%.
Para o médico e secretário de Saúde, Gustavo Boher, a baixa no número de casos, internações e mortes por Covid-19 “se dá a fatores como: avanço da vacinação; diagnóstico precoce e estratégia de prevenção, como hábitos de higiene e uso de máscara”.
A estrutura médica que a cidade possui garante melhor condição de atendimento e tratamento. “Nossas equipes já com estão mais experiência no combate à doença”, enfatiza.
Hoje, Caraguatatuba tem uma estrutura com 233 leitos, sendo 80 de UTI e 143 de enfermaria. Eles estão instalados na Casa de Saúde Stella Maris, UPA Covid e Hospital Regional do Litoral Norte.
Boher ressalta que as quedas das taxas de contágio e transmissão também ajudaram a cidade a alcançar os bons resultados.
O médico alerta que ainda é cedo para comemorar. Mas lembra de que “com a imunização completa, somado ao uso de máscara e a população mantendo os hábitos de higiene, os números podem cair ainda mais”.
Veja Também Recentes

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (22), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações