Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido
Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido
Caraguatatuba registrou no mês de agosto uma queda considerável no número de casos confirmados de Covid-19. Este é o terceiro mês seguido que a cidade registra número baixos.
Em maio, 2.790 pessoas testaram positivo para Covid-19. No mês de junho foram 1.775 e 825 em julho.
O número pessoas com a doença em agosto é 84% menor do que o registrado em maio. Neste mês, 437 casos foram confirmados. Os óbitos também diminuíram passando de 54 (maio) para seis (agosto). Ou seja, 88% a menos do que no mês de maio.
As taxas de ocupação da UTI e enfermaria continuam baixas. Durante todo o mês, a ocupação da UTI não passou dos 34% e enfermaria ficou abaixo dos 21%.
Para o médico e secretário de Saúde, Gustavo Boher, a baixa no número de casos, internações e mortes por Covid-19 “se dá a fatores como: avanço da vacinação; diagnóstico precoce e estratégia de prevenção, como hábitos de higiene e uso de máscara”.
A estrutura médica que a cidade possui garante melhor condição de atendimento e tratamento. “Nossas equipes já com estão mais experiência no combate à doença”, enfatiza.
Hoje, Caraguatatuba tem uma estrutura com 233 leitos, sendo 80 de UTI e 143 de enfermaria. Eles estão instalados na Casa de Saúde Stella Maris, UPA Covid e Hospital Regional do Litoral Norte.
Boher ressalta que as quedas das taxas de contágio e transmissão também ajudaram a cidade a alcançar os bons resultados.
O médico alerta que ainda é cedo para comemorar. Mas lembra de que “com a imunização completa, somado ao uso de máscara e a população mantendo os hábitos de higiene, os números podem cair ainda mais”.
Veja Também Recentes
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria
Área pública recuperada no Mar Verde recebe mais de 70 mudas nativas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira (3) o plantio de mais de 70 mudas de espécies nativas em uma área pública recuperada no bairro Mar Verde, na região do Massaguaçu. O local havia sido ocupado irregularmente e recebeu uma construção clandestina, posteriormente demolida. A nova etapa da recuperação ambiental
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem