Pesquisar No Site
Sebrae-SP promove Programa de Desenvolvimento e Empreendedorismo para Mulheres
Sebrae-SP promove Programa de Desenvolvimento e Empreendedorismo para Mulheres
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento e Empreendedorismo Feminino, gratuito.

#PraCegoVer: Sala do escritório do Sebrae em Caraguatatuba. Técnica do Sebrae está sentada à mesa em frente a um computador. Ela presta atendimento a uma mulher (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
O Sebrae Delas visa promover os negócios liderados por mulheres, despertá-las para o autoconhecimento, aumentar a rede de contatos, a competitividade e facilitar acesso aos mercados.
O curso será online, entre os dias 23 e 27 de agosto, das 9h às 11h. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo link https://bit.ly/3zMHctv
Programação
Dia 23/8 – Abertura do Programa Sebrae Delas com o tema: Inteligência Emocional.
Dia 24/8 – Planejamento: apresentar ferramentas que auxiliam no enfrentamento a um cenário de crise vivenciado pela empresa, de modo que seja possível elaborar um plano de ação. Todo empreendedor sabe que todo negócio está sujeito a enfrentar situações e momentos de crise, por isso o planejamento ajuda o empreendedor, com algumas ferramentas e estratégicas, a ter uma visão do negócio e mais segurança para tomar decisões e seguir mesmo nos momentos mais difíceis da empresa.
Dia 25/8 – Fluxo de Caixa e Crédito: em um cenário de crise em que o empresário enfrenta diminuição de movimento de clientes, queda no faturamento, redução nas vendas e boletos chegando o tempo todo, ter controle das suas finanças e proteger o caixa da empresa é fundamental. Adotar rapidamente medidas que reduzam esse impacto pode ser a chave para sobreviver à crise. Aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento e as principais linhas de créditos.
Dia 26/8 – Fidelização e Vendas: nesse momento tão delicado, existe algo em comum para todos os empresários: é preciso vender. Porém, continuar faturando e fidelizar seus clientes é um desafio para a maioria das MPEs, não só no Brasil como no mundo, principalmente para aqueles produtos e serviços considerados não essenciais. Conheça as estratégias que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.
Dia 27/8 – Encerramento com a palestra: “O Poder da Imagem Pessoal para a Mulher Empreendedora” com Suellen Sartorato.
Quem concluir a capacitação e tiver o certificado terá direito a uma mentoria individual, para trabalhar os temas abordados nas capacitações. Para garantir o certificado ao final do programa é necessário ter, no mínimo, 75% de presença.
Veja Também Recentes
Equipe feminina de basquete de Caraguatatuba disputa final estadual dos Jogos Escolares em Praia Grande
Caraguatatuba estará representada na etapa final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que será realizada em Praia Grande, no litoral paulista. A competição começa neste sábado (15) e segue até o dia 21 de agosto, quando estão previstas as finais. Entre as equipes classificadas está o
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Defesa Civil recebe projetos de estudantes do IFSP para áreas de risco no Casa Branca
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última terça-feira (25), 22 estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, que apresentaram projetos com soluções para áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos no Jardim Casa Branca. Os alunos participam de
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades