Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe lixo deixado em acampamento irregular na praia do Centro

Prefeitura de Caraguatatuba recolhe lixo deixado em acampamento irregular na praia do Centro
Fiscais de Posturas, da Secretaria de Urbanismo, e servidores da Secretaria de Serviços Públicos realizaram na terça-feira (17) uma ação de limpeza na praia do Centro em locais que eram utilizados para acampamento irregular. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar.

#PraCegoVer: Carros do Urbanismo e da Polícia Militar estacionados próximo a local onde havia acampamento irregular (Foto: Divulgação/PMC)
Restos de comida, lixo, sacos e pedaços de pano foram encontrados em vários trechos da praia. Há uma preocupação porque o local tem sido utilizado por usuários de drogas.
Os donos das barracas foram orientados a retirá-las, uma vez que o camping selvagem é proibido com base no artigo 243 da Lei Municipal 1.144/80 (Código de Posturas), que proíbe a instalação de qualquer dispositivo fixo na praia para abrigo ou qualquer outro fim.

#PraCegoVer: Servidor da Prefeitura com uniforme azul está próximo a uma árvore na praia e coloca lixo em um saco preto (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca que essa é uma ação constante a ser realizada com o objetivo de que o Código de Posturas não seja desrespeitado. “Esse é um dos nossos cartões postais e a Prefeitura tem buscado tomar conta, fazendo a sua parte”.
Em pouco mais de meio período de limpeza foram retirados 12 metros cúbicos de lixo, levado para a área de descarte.
Cardozo reforça que qualquer pessoa pode denunciar caso encontre situação semelhante na cidade. “Nossa fiscalização tem sido intensa e pedimos que a população denuncie pelo Canal de Atendimento 156 ou pelo 190 caso encontre esse tipo de situação”.
Veja Também Recentes

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência reúne usuários do Ciapi em Caraguatatuba
“Uma manhã cheia de informação, aprendizado e esclarecimentos”, assim definiu a usuária do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), Maria Cecília Ruiz, que participou do “Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência”, na sexta-feira (27) O

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo