Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ‘Operação Tapa Buracos’ no Jardim Tarumãs

Prefeitura de Caraguatatuba realiza ‘Operação Tapa Buracos’ no Jardim Tarumãs

#PraCegoVer: Máquina fazendo nivelamento do solo (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), executa nesta quarta-feira (18) Operação ‘Tapa Buracos’ na Rua Deuteronômio, no bairro Jardim Tarumãs, região sul da cidade.
O serviço iniciou na terça-feira (17) com a preparação do solo, onde foi feito aterro no local e a limpeza necessária, para depois ser assentada a massa asfáltica. Para a manutenção foram utilizadas 20 toneladas de CBUQ, tipo de revestimento asfáltico betuminoso a quente.
Para a execução do trabalho, a Sesep contou com o apoio de uma máquina retroescavadeira, um rolo compactador, dois caminhões trucados. Dez funcionários atuaram na operação.

#PraCegoVer: Máquina próximo de córrego retira resíduos (Foto: Claudio Gomes /PMC)
A manutenção pela Região Sul continua com limpeza e roçada da rodovia Avenida José Herculano, no Porto Novo, e nas ruas do bairro Barranco Alto. Até o momento, mais de 50 toneladas de resíduos foram retiradas do bairro durante ação de recolha.
Na área rural da região sul, as equipes realizam roçada mecanizada na Estrada Armelinda Nonato Galino – Cambixo, Rio Claro, para melhorar a passagem de veículos e pedestres do local.
Outro serviço de extrema importância é o desassoreamento de vala, onde as máquinas percorrem os córregos na Rua Elvira Antonieta Esteffen, no Perequê Mirim, e na Estrada Armelinda Nonato Galino, no Rio Claro. A ação tem como principal objetivo facilitar a passagem das águas pluviais e evitar alagamentos.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam resultados expressivos no Aloha Spirit
Um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit, terminou no último fim de semana com resultados expressivos para atletas de Caraguatatuba. A equipe de natação do município conquistou cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e três medalhas de bronze em diversas categorias. Na equipe

Alunos plantam árvores em escola municipal durante ação do Projeto Arborizar
Alunos da CEI/Emei Severino Vitoriano dos Santos, no bairro Jardim Gaivotas em Caraguatatuba, passaram pela experiência de plantar árvores na manhã de quinta-feira (14). Uma ação organizada pela Secretaria de Urbanismo, que integra o Projeto Arborizar. Foram plantadas 22 mudas nativas da Mata Atlântica, sendo 15 espécies frutíferas, como a

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Caraguatatuba reforça apoio à Pesca Artesanal em Audiência Pública
Vinte e uma pessoas, entre pescadores e pescadoras da pesca artesanal de Caraguatatuba, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (13). O debate discutiu a adequação da atividade pesqueira artesanal às normas previstas na legislação, e a busca de soluções