Pesquisar No Site
FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores
FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores
A Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) retoma as atividades neste mês de agosto, em conformidade ao Decreto Municipal 1.491, de 30 de julho de 2021 referente à Retomada Econômica e a Flexibilização do Plano São Paulo.
A visitação da FEMAAC será de sexta-feira a domingo, das 9h à 0h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, seguindo protocolos sanitários como: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além do cumprimento da Legislação em vigor, em especial a que regulamenta a Feira.
Segundo os membros da Diretoria, a retomada leva em consideração que a maioria dos expositores já está imunizada, garantindo assim mais segurança para os trabalhadores da Feira e visitantes.
No próximo dia 26 de agosto às 18h, também será realizada uma Capacitação aos Expositores com relação à legislação vigente (Lei nº 892/2000 e Decreto nº 85/2001), no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), à Rua Santa Cruz, 396, Centro.
A capacitação será ministrada por Carmem Luiza Ramos da Silva, servidora pública municipal e membro da Diretoria Executiva da FEMAAC, graduada em Direito e especialista em Gestão Pública.
Para o presidente da Diretoria Executiva da FEMAAC, Enrique Pineiro Lorenzo, “essa capacitação inédita dos artesãos é muito importante para que todos os expositores conheçam e tirem suas dúvidas, pois esse é o papel da Diretoria, possibilitar instrumentos aos artistas e artesãos para a melhoria e valorização do trabalho de todos e também da cultura local”.
A FEMAAC é dirigida pela Diretoria Executiva, nomeada pelo Decreto nº 1.042/2021, onde a sociedade civil é representada por um artesão nomeado pelos expositores da Feira, André Luiz Neves, e por um membro da Comissão Municipal Setorial de Artesanato da FUNDACC, Enrique Pineiro Lorenzo, que preside a Diretoria; pelo poder público, representada por Giuliana Gonçalves Fernandes, da Secretaria Municipal da Fazenda, e Carmem Luiza Ramos da Silva, da Secretaria Municipal de Turismo.
Após a revitalização, a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima dispõe de 90 quiosques fixos e 10 vagas temporárias, sendo cinco para filantrópicos e cinco para visitantes. Atualmente, a Feira conta com 73 quiosques ocupados e outros que serão repassados após a realização dos testes práticos com os inscritos no Edital Nº001, de 22 de dezembro de 2020.
Veja Também Recentes
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ampliou a vacinação contra a dengue no município e reforçou o alerta sobre a recusa de moradores em permitir a entrada de agentes de zoonoses nas residências. Além de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a imunização passou a contemplar profissionais de
Caraguatatuba publica decreto que aprova Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba aprovou o Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. O decreto, assinado pelo prefeito Mateus Veneziani da Silva, foi publicado na Edição 1.886 do Diário Oficial do Município da última quarta-feira (27). O documento estabelece as regras de organização, funcionamento e atuação
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2008 termina dia 30 de junho
O alistamento militar dos jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 segue até o dia 30 de junho, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar,
CaraguaPrev realiza prova de vida obrigatória dos segurados inativos aniversariantes de janeiro até dia 31
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro presencialmente até dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou até dia 31 (sábado) via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev