Pesquisar No Site

FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores

Publicado em: 17/08/2021
FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores
FEMAAC retoma atividades e realiza Capacitação para Expositores

A Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) retoma as atividades neste mês de agosto, em conformidade ao Decreto Municipal 1.491, de 30 de julho de 2021 referente à Retomada Econômica e a Flexibilização do Plano São Paulo.

A visitação da FEMAAC será de sexta-feira a domingo, das 9h à 0h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, seguindo protocolos sanitários como: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além do cumprimento da Legislação em vigor, em especial a que regulamenta a Feira.

Segundo os membros da Diretoria, a retomada leva em consideração que a maioria dos expositores já está imunizada, garantindo assim mais segurança para os trabalhadores da Feira e visitantes.

No próximo dia 26 de agosto às 18h, também será realizada uma Capacitação aos Expositores com relação à legislação vigente (Lei nº 892/2000 e Decreto nº 85/2001), no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), à Rua Santa Cruz, 396, Centro.

A capacitação será ministrada por Carmem Luiza Ramos da Silva, servidora pública municipal e membro da Diretoria Executiva da FEMAAC, graduada em Direito e especialista em Gestão Pública.

Para o presidente da Diretoria Executiva da FEMAAC, Enrique Pineiro Lorenzo, “essa capacitação inédita dos artesãos é muito importante para que todos os expositores conheçam e tirem suas dúvidas, pois esse é o papel da Diretoria, possibilitar instrumentos aos artistas e artesãos para a melhoria e valorização do trabalho de todos e também da cultura local”.

A FEMAAC é dirigida pela Diretoria Executiva, nomeada pelo Decreto nº 1.042/2021, onde a sociedade civil é representada por um artesão nomeado pelos expositores da Feira, André Luiz Neves, e por um membro da Comissão Municipal Setorial de Artesanato da FUNDACC, Enrique Pineiro Lorenzo, que preside a Diretoria; pelo poder público, representada por Giuliana Gonçalves Fernandes, da Secretaria Municipal da Fazenda, e Carmem Luiza Ramos da Silva, da Secretaria Municipal de Turismo.

Após a revitalização, a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima dispõe de 90 quiosques fixos e 10 vagas temporárias, sendo cinco para filantrópicos e cinco para visitantes. Atualmente, a Feira conta com 73 quiosques ocupados e outros que serão repassados após a realização dos testes práticos com os inscritos no Edital Nº001, de 22 de dezembro de 2020.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana uma ação comunitária com o tema Abril Azul, em homenagem ao mês de conscientização sobre o autismo. O evento teve lugar no CRAS Sul, “Maria Luiza Bourabeby”, e contou com a participação de aproximadamente 40

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024