Pesquisar No Site

Central de Atendimento 156 registra 49.196 solicitações no mês de julho

Publicado em: 31/08/2021
Aplicativo 156 Caraguatatuba já ultrapassa os 137 mil downloads
Central de Atendimento 156 registra 49.196 solicitações no mês de julho

A Central de Atendimento 156 cada vez mais está presente na rotina da população que procura um atendimento rápido, prático e eficaz. Apenas no mês de julho, o sistema registrou 49.196 solicitações. Se comparado com o mesmo período em 2020, foram 8.439 protocolos criados.

#PraCegoVer: Mão segurando um celular vermelho e dentro a imagem da tela do cadastro para Vacina. Ao lado em cima de uma mesa de madeira, folheto explicativo do sistema Vacina Caraguá na cor roxa. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

É importante que a população utilize o sistema, pois a cada manifestação que o cidadão registra, seja denúncia, reclamação, elogio ou sugestão, está colaborando para adoção de medidas que melhorem a qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura.

No sistema, é possível solicitar benefícios para autônomos, limpeza de fossa e de ruas, denúncias de descarte irregular em vias públicas, perturbação de sossego, e maus tratos de animais, além de autorização para motoristas de aplicativos, fiscalização de obras particulares e o Vacina Caraguá, que lidera as solicitações com mais de 141 mil pedidos.

Desde a implantação do sistema até o mês de julho, a Central já registrou 187.515 solicitações. Destas, 124.102 foram concluídas, representando 66,18/% de demanda atendida. Também foram realizados 97.260 downloads do aplicativo, sendo 19.093 apenas no mês de julho.

Sobre o agendamento da vacina, a pessoa deve estar atenta às notificações para que confirme a vacinação. Ela será informada por email e pelo próprio aplicativo para comparecer na unidade de saúde com data e hora, agendadas pelo ‘Vacina Caraguá’.

É importante que a população priorize abertura de registros ou cadastros pelo aplicativo ou pelo portal. O processo online é mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.

A central ‘Caraguatatuba 156’ foi criada em 2019 para facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Caraguatatuba, com informações e encaminhamento das solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores responsáveis.

Como acessar

Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; e pelo telefone 156.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024