Pesquisar No Site

Caraguatatuba abre inscrições para o programa ‘Bolsa Trabalho’

Publicado em: 24/08/2021
Destaques
Inscrições para programa ‘Bolsa Trabalho’ terminam na sexta-feira
Caraguatatuba abre inscrições para o programa ‘Bolsa Trabalho’

A Prefeitura de Caraguatatuba aderiu ao programa do Governo do Estado ‘Bolsa Trabalho’ e a população pode se inscrever a partir desta quarta-feira (25). O projeto garante para o município 40 vagas de emprego, com bolsas no valor de R$ 535, durante cinco meses.

Os aprovados realizarão atividades de trabalho em órgãos públicos, com carga horária de quatro horas por dia, durante cinco dias da semana. Além disso, os participantes realizarão curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

As inscrições devem ser realizadas somente pelo site: https://tinyurl.com/73s44axr, até segunda-feira (30). Podem se inscrever moradores de Caraguatatuba, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. A seleção acontece até o dia 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba será um ponto de apoio para quem tiver dificuldades em realizar a inscrição. Os interessados podem procurar o local das 8h às 12h, na Rua Taubaté, 520 – Sumaré, munidos de RG, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas, nas áreas de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é do Governo de São Paulo em parceria com municípios cadastrados no programa, para promover a retomada de emprego e renda e impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas em 2021.

Os cidadãos inscritos serão selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março

A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence no dia 20 de março (quarta-feira). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 08/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024