Pesquisar No Site

Selo internacional prepara Caraguatatuba para receber turistas nas férias de inverno

Publicado em: 13/07/2021
Selo internacional prepara Caraguatatuba para receber turistas nas férias de inverno
Selo internacional prepara Caraguatatuba para receber turistas nas férias de inverno

Com a conquista do selo Safe Travels, que identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra a Covid-19, Caraguatatuba está preparada para receber turistas durante estas férias de inverno.

#PraCegoVer: Baía de Caraguatatuba no início da noite com iluminação natural e luzes da cidade (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde o início do ano foi montada uma força-tarefa para garantir que o município e estabelecimentos seguissem todos os protocolos sanitários para a retomada econômica e segura. Com isso, a cidade foi a primeira da região a receber a certificação emitida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), órgão reconhecido em todo o mundo.

“Para nós, é muito importante esse reconhecimento porque todos têm trabalhado para isso e queremos, mais que o crescimento, a segurança daqueles que nos visitam”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Hoteis, restaurantes e estabelecimentos comercais no geral seguem um rígido controle de segurança e protocolos com este objetivo. “Este foi um investimento feito pelo prefeito Aguilar Junior junto às iniciativas privadas que têm respeitado todos os protocolos indicados no Plano São Paulo. Inclusive, nós emitimos selos municipais para todos os estabelecimentos, sejam hotéis, restaurantes e bares que estão adequados aos protocolos sanitários”, reforça a secretária.

Por isso, hoje o slogan trabalhado em Caraguatatuba é “Seu melhor destino é aquele que prioriza a segurança”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024